terça-feira, 3 de março de 2015

Fátima Bezerra: “Robinson está cumprindo com o que prometeu em praça pública”

Para senadora do PT, nova gestão do governo do RN “tem dado demonstração de muita coerência”

Alex Viana
Repórter de Política

A senadora Fátima Bezerra (PT) afirmou na manhã de hoje que o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD) tem dado demonstrações concretas de coerência política ao cumprir, passo a passo, com o que prometeu à população do Estado em praça pública durante a campanha eleitoral passada. A petista avaliou como positivos os dois primeiros meses de mandato do novo governador do Estado.

“A minha avaliação é positiva. Acho que o governador, no exercício da função, tem dado demonstrações de muita coerência. Ele hoje está fazendo exatamente aquilo que prometeu em praça pública e eu estava ao lado dele”, afirmou a senadora.

Fátima Bezerra citou como exemplos da coerência e do cumprimento de palavra por parte do governador “todo o esforço para normalizar o pagamento do funcionalismo”. De acordo com a senadora, “isso está sendo feito até porque o governador sabe que, para quem trabalha, meu Deus, o mínimo dos mínimos para quem trabalha, tem direito de receber o seu salário em dia”.

Outro exemplo de coerência e cumprimento de palavra do governador Robinson Faria, acrescentou a senadora potiguar, tem sido a abertura e manutenção do diálogo do novo governo com os servidores do Estado. Segundo Fátima, “Robinson tem mantido os diálogos com os servidores”, afirmou a petista.

Para comprovar o que afirma, Fátima cita que nesta quarta-feira o governador vai receber representantes do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol/RN). Além do Simpol, conforme a senadora, Robinson também receberia as associações que representam os policiais militares do Rio Grande do Norte. “E o que Robinson tem dito: que vai honrar o compromisso no que diz respeito aos planos de cargos, carreiras e salários, que foram aprovados e que beneficiam os servidores”, afirma Fátima.

Fátima ponderou, apelando aos servidores, que, diante do que tem sido posto pelo governador, e também conforme a realidade dura das finanças do Estado, que é preciso ter um pouco de paciência e saber aguardar o momento de ação do governo no sentido de atendimento aos planos. “Inclusive boa parte desses planos estão judicializados. Mas o governador, com a compreensão que ele tem e que a gente deve respeitar, que a gente deve estimular, que a gente deve valorizar o servidor público, ele tem reiterado que vai cumprir com os planos de cargos, carreiras e salários, que beneficiam o servidor público o que ele tem pedido é só um pouco de tempo para adequar isso a luz da realidade orçamentária do Estado”.

SOCIEDADE

Outro sinal de compromisso de Robinson com o povo, segundo Fátima, é o diálogo aberto pelo governador perante os mais variados segmentos sociais do Estado. “Eu acho que essa é uma das marcas mais positivas do nosso governo Robinson Faria: o diálogo com a sociedade. O governador tem dialogado com todos os segmentos do setor produtivo, dos empresários, aos trabalhadores, aos servidores, as entidades da sociedade civil”.

Segundo Fátima, o governador já recebeu em duas ocasiões as instituições de ensino superior e da educação profissional do Estado. “Tenho participado desse debate e duas vezes ele já se reuniu com a reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Ângela Paiva, e esses encontros, dos quais participei com as instituições de ensino aqui do nosso Estado, tiveram como mote central a parceria que o governo quer com essas instituições para promovermos o desenvolvimento econômico e social de Estado”.

Para Fátima, nesses encontros têm se discutido parcerias não apenas no campo da educação, mas nas áreas de saúde, assistência social, políticas públicas, questão hídrica, seca, mobilidade urbana, dentre outros. “São temas extremamente importantes do ponto de vista de assegurar a qualidade de vida das pessoas. Então, a avaliação que faço do governo Robinson nesse momento é muito positiva, porque o governador, junto com a sua equipe, tem feito um esforço extraordinário para retomar e promover o desenvolvimento econômico e social de nosso Estado, tem feito um esforço extraordinário para criar as condições para que as políticas públicas realmente funcionem”.

“Para prefeito de Natal temos um excelente nome: Mineiro”

A senadora Fátima Bezerra reforçou hoje o nome do deputado estadual Fernando Mineiro como candidato do PT a prefeito de Natal nas eleições do próximo ano. Ela negou que possa vir a ser indicada pela legenda para concorrer novamente ao cargo. Fátima disputou contra Micarla de Sousa (PT) em 2008. “No caso da Prefeitura do Natal nós temos um nome, um excelente nome, que é do deputado Fernando Mineiro”, disse.

A declaração da petista foi dada esta manhã, em entrevista a Jornal da Cidade, da FM 94. Na oportunidade, a senadora negou que tenha pretensão de concorrer a qualquer cargo no desempenho do mandato de senadora da República, cujo mandato dura oito anos.

“O que eu pretendo, se Deus quiser, em 2016, é participar intensamente, não só da campanha em Natal, como da Grande Natal, mas dos demais municípios do Rio Grande do Norte”, disse.

A participação da petista será feita em primeiro lugar “ajudando aos companheiros do PT que vão disputar as eleições de 2016, seja na condição de candidato a prefeito, a vice-prefeito, a vereadores ou a vereadoras, e ao mesmo tempo também participar da campanha dos nossos aliados”. Fátima concluiu: “O PT vai se preparar para esse momento, porque nós queremos, se Deus quiser, em 2016, colher bons resultados do ponto de vista da agenda eleitoral de 2016″.

“A oposição não tem autoridade política e moral para criticar o PT”

Fátima Bezerra afirmou que a oposição ao governo da presidente Dilma Rousseff “não tem autoridade política e moral” para atacar o PT. Segundo ela, “todos os grandes escândalos do governo Fernando Henrique Cardoso ficaram debaixo do tapete: o da compra da reeleição do mandato, as privatizações das telecomunicações e as privatizações da Vale do Rio Doce, etc”.

“Por isso que nós não enxergamos autoridade política e nem muito menos moral desta oposição conservadora que está aí do PSDB e do DEM para atacar o Partido dos Trabalhadores. Porque, quando eles estiveram no governo, simplesmente foram convincentes com o tema da corrupção”, afirmou a senadora. Fátima foi além e disse que, “quando eles estiveram no governo, a corrupção era gravíssima, passava. E, consequentemente, a impunidade reinava. É só ver os jornais da época”.

A senadora potiguar realçou positivamente, contudo, o trabalho do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que, de acordo com ela, “tem feito um trabalho de forma republicana”. A petista disse que a lista de denunciados do Ministério Público Federal será divulgada. “Seguramente será uma lista em que ele vai apresentar os indícios, as provas e será instaurado o processo investigatório para que às pessoas seja dado o direito de ampla defesa e ao final quem for inocente seja inocentado e quem for culpado seja condenado”.

Fonte: O Jornal de Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário