domingo, 26 de julho de 2015

Invicto em casa, Sampaio Corrêa segura o ABC e se aproxima do G-4

Tricolor maranhense explora jogadas nas laterais e marca três vezes com Diones, Válber e Nadson. Alvinegro não vence há três jogos e time mostra abatimento

Por São Luís, MA
O Sampaio Corrêa mostrou que manda no Castelão e conseguiu sua quinta vitória em casa, das oito já obtidas nesta Série B. A vitória por 3 a 2 sobre o ABC, em jogo pela 14ª rodada da competição - com gols de Diones, Válber e Nadson -, deixou o bem próximo ao G-4, ocupando a quinta posição, com 25 pontos. O ABC, que estreou o novo técnico Toninho Cecílio, não vence há três jogos e não consegue repetir o bom desempenho do início da competição, quando chegou a figurar entre os líderes. A derrota deixou o Alvinegro com o sinal de alerta aceso, já que o time caiu para a 15ª colocação, com 16 pontos. 

Na próxima terça-feira, o Sampaio Corrêa enfrenta o Oeste no Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco. O ABC recebe em casa, no Frasqueirão, o Ceará. Os dois jogos estão marcados para as 19h30.
Sampaio x ABC no Castelão (Foto: Bruno Alves / GloboEsporte.com)Sampaio Corrêa mantém invencibilidade no Castelão e vence o ABC (Foto: Bruno Alves / GloboEsporte.com)

O jogo

Explorando a grande extensão do campo do Castelão, o Sampaio Corrêa começou bem e mostrou uma boa presença no setor ofensivo. Com um chute forte, Nadson assustou Saulo aos quatro minutos. Logo depois, Pimentinha deixou Diones sozinho dentro da área, mas o volante errou o chute. Em seguida, Nadson buscou o canto esquerdo de Saulo, mas o goleiro conseguiu a defesa. De tanto insistir, o Tricolor maranhense chegou ao gol aos 23 minutos, numa cobrança de falta pela direita. Nadson colocou a bola na cabeça de Diones, que mesmo dividindo o lance com Leandro Amaro, teve mais sorte e abriu o placar. Com o gol sofrido, o Alvinegro acordou para o jogo e obrigou o goleiro Ruan a fazer duas boas defesas, a primeira em um chute cruzado de Kayke e a segunda após cabeceio de Rafael Miranda. Na terceira tentativa, o Alvinegro empatou a partida. Aos 36 minutos, Bismark foi lançado na entrada da área e marcou um golaço, após encobrir o goleiro do Sampaio.

Tubarão fulminante

O segundo tempo começou fulminante para o Sampaio. Explorando as jogadas nas costas do lateral Marcílio, do ABC, o time maranhense aproveitou a velocidade de Pimentinha para infernizar a defesa alvinegra. Pelo outro lado, a entrada da Raí na ponta esquerda deu mais força ao ataque tricolor, que conseguiu o segundo gol em lance saindo dos pés do lateral-esquerdo. Aos 16 minutos, depois de pedalar e colocar a bola entre as pernas de Reginaldo, Raí deu um lindo passe para Válber, que bateu firme. 

Atrás no placar, o técnico Toninho Cecílio tirou o volante Neto e colocou o atacante Rafael Oliveira, mas a alteração acabou abrindo, ainda mais, a defesa alvinegra. Aos 19 minutos, em rápido contra-ataque, o Sampaio Corrêa aproveitou a velocidade dos seus meias e avançou pela direita com Pimentinha. A bola chegou para Douglas, que rolou para Nadson mandar um chutaço e marcar o terceiro gol do Tricolor.

Pressionado, o ABC se lançou ao ataque e diminuiu o placar com Rafael Oliveira. Depois de um passe de Wellington Bruno, que substituiu Bismark, o meia achou o atacante na esquerda e deu o passe entre os zagueiros. Oliveira partiu em direção ao gol e tocou na saída de Ruan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário