sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Expedito Ferreira é empossado presidente do Tribunal de Justiça

Em pronunciamento, desembargador disse que foco no aumento da produtividade será prioridade de sua gestão.

Da redação com nominuto.com
Do Tribunal de Justiça                                                                                                                                                        Foto: Reprodução
















O desembargador Expedito Ferreira foi empossado na noite desta quinta-feira (5) como presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do norte (TJRN). Em entrevista, ele declarou que a valorização de servidores e magistrados será prioridade em sua gestão, tendo como foco o aumento da produtividade da Justiça Estadual.

Durante a entrevista coletiva, o desembargador falou também sobre a elaboração do projeto de uma Nova Lei de Organização Judiciária. Além disso, ele revelou que a gestão deverá formular um redimensionamento da força de trabalho entre os diversos órgãos componentes do 1º grau de jurisdição. 

Expedito Ferreira explicou que esse trabalho será baseado em diagnóstico feito pela Universidade Federal do RN, na qual foi analisada a demanda processual em todas as comarcas do Estado desde o ano 2000, projetando a quantidade de novos processos até o ano de 2026.

Como forma de valorização, Expedito Ferreira anunciou a elaboração, no prazo de 60 dias, de uma minuta de Projeto de Lei prevendo a data base para reajuste dos servidores, antiga reivindicação da categoria. Também serão elaborados estudos para a reformulação do Plano de Cargos e Salários dos Servidores do Judiciário Potiguar.

O novo presidente do Poder Judiciário potiguar ressaltou que a gestão será pautada pelo diálogo com juízes, desembargadores e serventuários, posição a ser seguida também em relação aos demais Poderes.


Durante a cerimônia de posse de Expedito Ferreira, o então presidente do TJ, Cláudio Santos, agradeceu o apoio dos desembargadores e juízes auxiliares do órgão durante a sua administração. Ele também aproveitou para desejar uma boa gestão para o seu sucessor.

Desejo ao colega, Desembargador Expedito Ferreira, um pleno êxito em sua administração, espero que ele faça o melhor, com seu conhecimento e experiência sua experiência de vida.

Em seu discurso, o agora presidente do TJ revelou quais são seus planos para a sua gestão. “Farei uma gestão participativa, criativa e inovadora, com o objetivo de prover a Justiça, no sentido mais amplo da palavra, para aqueles que realmente merecem”, revelou. Expedito Ferreira disse ainda que sua administração será focada em projetos desafiadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário