sexta-feira, 14 de abril de 2017

João Dias: Polícia Civil e Militar elucidam homicídio ocorrido dia 12/04/17

Da redação com CIDADÃO 190





























No dia 12.04.2017, por volta das 12h00min, recebemos informações de um possível homicídio na cidade de João Dias, porém no local, nas proximidades do Sítio Umbuzeiro, foi encontrado apenas respingos de sangue, um boné e o aparelho celular da suposta vítima.

Polícias Militares de João Dias estiveram no local, juntamente com populares, a procura da vítima, a qual foi localizada sem vida no matagal atingida por vários disparos. 

A equipe da 8 DRPC foi acionada, indo ao local do fato. A vítima foi identificada como Jocenildo Germano da Silva, natural de São Gonçalo do Amarante, residente em João Dias há poucos meses. Nildo na manhã de ontem tinha saído para caçar, juntamente com seu amigo Bruno. 

Ao ser inquirido informalmente, Bruno relatou que ao chegar no local do fato, separou-se do Nildo, como é de costume fazer os caçadores, e minutos depois ouviu vários disparos. Temeroso, correu por dentro do mato retornando para a cidade, onde posteriormente narrou os fatos para a esposa da vítima.

Na manhã de ontem (13), o Comandante do Destacamento de João Dias informou para o DPC Célio Fonseca, Delegado Regional e plantonista que tinha recebido uma informação que o autor do homicídio teria sido o adolescente de nome Gabriel, tendo o Delegado determinado que o Cb. Marcos, comandante do Destacamento de João Dias, efetuasse a apreensão do adolescente. O que foi feito. De imediato o DPC Célio Fonseca se deslocou para João Dias, onde após conversar com o adolescente e por haver contradição conduziu o menor para Alexandria, acompanhado dos membros do Conselho Tutelar. 

Em ato contínuo, conduziu também Bruno que estava na companhia da vítima no momento do crime. Posteriormente recebemos informações que o autor do homicídio teria sido o adolescente Bruno juntamente com a pessoa de Lucas. Quando o DPC Célio Fonseca inquiria formalmente Bruno, este resolveu falar a verdade e disse que estava com a vítima nas proximidades do Sítio Umbuzeiro, quando iam caçar e neste momento saiu do matagal o adolescente Gabriel e Lucas, o primeiro com uma espingarda e o segundo com um revólver, tendo o Gabriel efetuado um disparo para cima e em seguida o Lucas começou a atirar no Nildo. 

De imediato o GTO de Alexandria, no comando do Capitão Brilhante foram até a cidade de João Dias, onde efetuaram a prisão do Lucas e a apreensão das armas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário