domingo, 9 de julho de 2017

Mossoró é incluído em Fórum de Cidades Médias do BNB

Da redação
Com informações do Jornal De Fato
Mossoró foi uma das participantes do Fórum BNB de Cidades Médias G20+20 lançado na última quinta-feira, 6, em Fortaleza, durante o XXIII Fórum Banco do Nordeste de Desenvolvimento.

Todos os municípios que integram o fórum se localizam fora de áreas de regiões metropolitanas e possuem população acima de 100 mil habitantes, a exemplo de Campina Grande (PB), Açailândia (MA), Sobral (CE), Lagarto (SE), Parnaíba (PI), Santa Cruz do Capibaribe (PE), Linhares (ES), Montes Claros (MG), Vitória da Conquista (BA) e Arapiraca (AL).

A iniciativa deve focar em três eixos de atuação: troca de experiências e práticas bem-sucedidas, viabilização de capacitações técnicas, tecnológicas e gerenciais e criação de um ambiente de estruturação de negócios, com ênfase em projetos de parcerias público-privadas voltadas para o setor de infraestrutura.

Entre as deliberações do primeiro encontro, está a consolidação de um banco de dados sobre projetos estruturantes, com destaque para o setor de infraestrutura, que servirá de referência para futuros encontros de negócios entre prefeitos e representantes da esfera privada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário