sábado, 12 de agosto de 2017

Secretários de Robinson querem cidadão armado para 'matar bandidos'

Da redação com De Fato
Do G1 RN

Em meio à crise na Segurança Pública do Rio Grande do Norte, que até a manhã desta quinta-feira (10) registrava 1490 homicídios, dois secretários do Governo do Estado postara em suas redes sociais uma mensagem pedindo para a população cobrar a liberação do porte de armas e leis que “permitam matar bandidos”. Os titulares das pastas de Agricultura, Pecuária e Pesca Guilherme Saldanha, e do Turismo, Ruy Gaspar, usaram suas contas no Instagram para se posicionarem sobre o tema.

As postagens foram feitas depois de o governador Robinson Faria dar uma declaração - também polêmica - a uma rádio local. Faria afirmou que grande parte da sensação de insegurança da população é gerada por causa do 'sensacionalismo' da imprensa local. "A mídia gosta dessas notícias. Por isso há uma sensação de insegurança muito grande", afirmou o governador.

Em suas publicações, os dois secretários também dizem para as pessoas não protestarem por paz. “Não venham falar em vestir preto, soltar pombas brancas ou postar #Paz. Peçam porte de arma e leis para matar bandidos”, dizem as imagens postadas.

Procurado pelo G1, o secretário Ruy Gaspar disse, através da assessoria de comunicação, que não ia comentar o caso.

Guilherme Saldanha enviou nota, em que afirma que o post se trata de um posicionamento particular que não tem relação com a Secretaria de Estado que comanda. “Defendo que o combate à criminalidade passe por leis mais rígidas, começando por uma reforma em nosso Código Penal, já ultrapassado, e que em muitos casos facilita e torna impune a vida do criminoso. Nossos policiais estão nas ruas, fazendo seu trabalho com garra e determinação. O que precisamos é de modernização em nossas leis e sistema judiciário”, declarou.

O Governo do Estado também foi procurado pela reportagem e informou que não vai se posicionar a respeito das postagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário