segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Mundial de Clubes: Renato Gaúcho critica FIFA antes da estreia

Da redação com Tribuna do Norte

O Grêmio joga, na próxima terça-feira (12) às 14 horas (RN), a semifinal do Mundial de Clubes, nos Emirados Árabes. O sonho do Tricolor voltar a conquistar o mundo é mais complicado para os brasileiros, na opinião do técnico Renato Gaúcho, principalmente devido ao calendário do futebol brasileiro.
Renato Gaúcho busca feito inédito no Grêmio, podendo se tornar campeão como técnico e atleta
“Eles entraram em campo em meio à temporada. Nós estamos no fim do nosso calendário. Jogamos uma final de Copa Libertadores há mais de 15 dias e estamos sem jogar. É ruim ficar 15 dias assim e tem mais, o desgaste de nossa viagem é muito grande perto da deles. Então, nesse contexto todo eles só têm vantagem e a gente só tem desvantagem”, avalia o técnico gremista.

Renato Gaúcho ainda criticou a decisão da FIFA de não permitir novas inscrições do time para a competição. “Até agora não entendi essa decisão. Um torneio desse, na verdade um mini-torneio, tiro curto, ao invés da FIFA engrandecer ainda mais o torneio eles enfraquecem. Acho que a FIFA, ao invés disso deveria dizer para os clubes contratarem mais jogadores impede isso. Tinha que ser como era antigamente. Além de não deixarem, não que o Grêmio quisesse contratar alguém, nem poder jogar com os atuais jogadores a gente pode. Ou seja, ao contrário de fortalecer o torneio praticamente a FIFA enfraquece ainda mais os clubes e, nisso tudo, nessa história toda, o mais prejudicado é o Grêmio”, explicou o comandante.

Paulo Nunes

Multicampeão com o Grêmio e um dos maiores ídolos da torcida gaúcha, o ex-atacante Paulo Nunes concedeu entrevista aos canais FOX Sports. Porém, antes de ir ao ar, o ‘Diabo Loiro’ participou de uma live no Facebook oficial do FOX Sports. Dentre inúmeros tópicos, o craque falou sobre as chances do Grêmio no Mundial de Clubes.

“Acho que o Grêmio tem muita chance. Estou bastante confiante. Estamos vindo de uma ascensão, enquanto que o Real Madrid está em queda livre. Grêmio perdeu o Arthur, que é um dos melhores nomes do time, mas o Michel pode fazer a função. Tenho certeza que temos chances de conquistar o bi”, comentou.

“Se pudesse fazer uma preleção, diria aos atletas que não mudassem a forma como estão. Sigam com a bola no pé, jogando como estão. Independentemente se for o Real Madrid, ou o Pachuca na primeira fase do Mundial”, disse o ex-atacante, que completou. “Esse Real Madrid é maravilhoso, mas está em decadência. Se ele não se arrumar em dez dias, que é o prazo do Mundial, acho que o Grêmio tem grandes chances de ser campeão”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário