sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Pau dos Ferros: Ministro da Educação inaugura biblioteca e residência universitária na UFERSA

Da redação
Com informações do Blog do Capote
Reprodução

O Ministério da Educação, Mendonça Filho, entregou nesta quinta-feira, 30, no município de Pau dos Ferros-RN, obras de melhoria e ampliação da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa). Foram inauguradas a biblioteca central e a residência universitária para 160 alunos, com investimentos de mais de R$ 5 milhões.

“Continuamos expandido e consolidando as universidades federais que foram implantadas ou tiveram novos campi, como este aqui em Pau dos Ferros, onde hoje inauguramos uma biblioteca e uma estrutura de residência para acomodar estudantes. É o nosso compromisso para com a educação pública no Brasil, especialmente a educação superior”, comentou o ministro Mendonça Filho.

Durante a cerimônia de inauguração, Mendonça Filho fez a entrega simbólica da chave da residência universitária a um estudante. O campus da Ufersa em Pau dos Ferros foi inaugurado em 2012 e hoje atende 1.150 estudantes, distribuídos em sete cursos de graduação: arquitetura e urbanismo, ciência e tecnologia, engenharia ambiental e sanitária, engenharia civil, engenharia de computação, engenharia de software e tecnologia da informação.

Recentemente, os cursos de bacharelado em ciência e tecnologia e de engenharia civil foram avaliados com conceito 4 pelo MEC. O reitor da universidade, professor José de Arimatéia Matos, ressalta que essa conquista é resultado dos investimentos e esforços empregados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário