terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Oscar 2017 é marcado por gafe histórica e críticas a Trump

Da redação com Agência Brasil
Por Radio France Internationale
















Hollywood foi palco neste domingo (26) da grande festa do cinema internacional, o Oscar 2017. Este ano a premiação foi movimentada, com muitas críticas ao presidente norte-americano Donald Trump e uma gafe histórica: o anúncio equivocado do prêmio de melhor filme para La La Land - Cantando Estações. As informações são da Radio France Internationale.

O final dessa festa ninguém vai esquecer porque o erro foi constrangedor. Os atores veteranos Faye Dunaway e Warren Beatty eram os responsáveis por apresentar o prêmio de melhor filme e anunciaram o musical La La Land - Cantando Estações como o vencedor. De fato, o longa era o grande favorito, com 14 indicações.

Porém, quando os produtores de La La Land chegaram ao palco e abriram o envelope, perceberam que o nome impresso era o de Moonlight - Sob a Luz do Luar. A saia justa foi sem igual, sem contar a grande confusão no palco: ninguém sabia o que fazer e o que estava acontecendo.

Depois, vieram as desculpas. O apresentador do Oscar 2017, Jimmy Kimmel, quis saber porque Warren Beatty anunciou La La Land - Cantando Estações no lugar de Moonlight - Sob a Luz do Luar. O ator explicou que estava com o envelope com a informação equivocada, que no qual estava escrito Emma Stone – La La Land. Momentos antes, a atriz havia recebido o prêmio de melhor atriz por sua atuação no musical.

A situação foi muito constrangedora para todos, mas, no final, a estatueta ficou mesmo com Moonlight - Sob a Luz do Luar. O longa, que conta a história de um menino da periferia de Miami, também recebeu o prêmio de melhor roteiro adaptado e melhor ator coadjuvante, para Mahershala Ali, primeiro ator muçulmano a receber o Oscar em 89 anos da premiação.

Na manhã desta segunda-feira (27), o escritório responsável pela entrega das estatuetas pediu desculpas e explicou que, de fato, Faye Dunaway e Warren Beatty receberam o envelope com a informação errada.
Grande vencedor da noite

La La Land - Cantando Estações não ficou com a estatueta de melhor filme, mas foi o filme que mais ganhou troféus, seis estatuetas no total: melhor atriz, música original, trilha sonora, fotografia, design de produção e diretor, para Damien Chazelle, 32 anos, que se tornou o cineasta mais jovem a ganhar o tão concorrido Oscar de melhor diretor.

Já melhor ator acabou sendo uma surpresa, Casey Affleck levou o Oscar por Manchester à Beira-mar. O filme ganhou também a estatueta de roteiro original.

O título de melhor atriz coadjuvante foi para Viola Davis, por Um Limite Entre Nós, que fez o discurso mais emocionante da noite, falando sobre a importância de contar histórias de pessoas comuns. O longa foi dirigido por Denzel Washington, que também atua e foi indicado como melhor ator. A trama se passa na década de 1950 e conta a vida de um homem negro que sonhava em ser jogador de beisebol e se tornou um catador de lixo.

Noite marcada por críticas a Trump

Foram três horas e meia de cerimônia costuradas inteiramente com alfinetadas – diretas e indiretas – ao presidente Donald Trump. O apresentador Jimmy Kimmel já começou a festa pedindo desculpas aos espectadores do mundo inteiro que, segundo ele “agora nos odeiam”. Ao citar a atriz francesa e uma das indicadas ao Oscar, Isabelle Huppert, frisou: “aqui não discriminamos nenhuma nacionalidade”. Kimmel chegou até a mandar um Twitter ao vivo para Trump, a rede social preferida do bilionário.

O ator Gael García Bernal foi mais direto. “Como mexicano, como latino-americano, como imigrante trabalhador, sou contra qualquer muro que nos separe”, declarou. Já o diretor iraniano Asghar Farhadi, que recebeu o prêmio de melhor filme estrangeiro por O Apartamento, decidiu não comparecer à cerimônia, “em respeito aos imigrantes banidos dos Estados Unidos”, explicou em carta.

O sírio Khaled Khateeb, um dos diretores do documentário vencedor de melhor curta-metragem, Os Capacetes Brancos, foi impedido de comparecer à cerimônia porque teve sua entrada nos Estados Unidos negada pelo serviço de imigração.

Duas pessoas morrem em acidentes de trânsito no Oeste Potiguar

Acidentes foram registrados na manhã da última segunda-feira (27) em estradas da região Oeste do RN.

Da redação com AGORA RN





















Dois graves acidentes de trânsito com vítimas fatais foram registrados na manhã desta segunda-feira (27) em estradas da região Oeste do Rio Grande do Norte.

O primeiro aconteceu na RN 233 que liga as cidades de Caraúbas e Apodi, nas proximidades do Hotel Olho D’água do Milho, na zona rural de Caraúbas. Até o momento, um jovem, identificado como Arthur, foi encontrado morto às margens da rodovia ao lado de uma moto. Ainda não se sabe a causa do acidente.

Outro acidente grave aconteceu na BR 266, trevo que dá acesso a cidade de Brejo do Cruz-PB. Segundo informações, um casal trafegava em uma moto quando entrou na rotatória do trevo e foi atingido por uma caminhão que não respeitou a sinalização e avançou a preferencial.

A mulher que, segundo informações, era professora na cidade paraibana de Belém, morreu no local. O marido dela sofreu pequenas escoriações.

A equipe do Insituto Técnico e Científico de Perícia (ITEP), unidade regional de Mossoró, está em deslocamento para remoção dos dois corpos para sua sede. Nos locais dos acidentes não será possível a realização de perícias, uma vez que não há perito na escala de plantão desta segunda-feira na Unidade forense.

Nuvens carregadas se espalharam por toda a região entre MA e RN

Mapa mostra uma estimativa da quantidade de chuva que poderá cair sobre o NE entre 28 de fevereiro e 4 de março

Da redação com AGORA RN
Com informações CLIMATEMPO

























A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) ganhou força novamente na costa norte do Nordeste e nuvens carregadas se espalharam por toda a região entre o Maranhão e o Rio Grande do Norte . Nas , as manchas vermelhas e em azul claro representam nuvens que podem conter raios e com potencial para chuva moderada a forte.

A presença da ZCIT na costa norte do Nordeste será sentida por toda a semana . O ar úmido entra pelo interior e facilita a formação de muitas nuvens. Até o fim da semana,. Pode chover com moderada a forte intensidade em alguns locais, mas infelizmente a chuva não será generalizada e não vai beneficiar todas as áreas secas do Nordeste.

O mapa mostra uma estimativa da quantidade de chuva que poderá cair sobre o Nordeste entre 28 de fevereiro e 4 de março de 2017. Os maiores totais neste período de 5 dias são representados pelas manchas em verde.

Polícia prende dois com comprimidos de ecstasy em Caicó

Um dos suspeitos é filho de um coronel da Polícia Militar.
Dupla também estava com uma arma de fogo.


Da redação com G1 RN


















Dois jovens foram presos, na noite deste domingo (26), portando comprimidos de ecstasy e uma pistola. O flagrante aconteceu durante policiamento realizado no carnaval de Caicó, região Seridó do Rio Grande do Norte. Um dos presos é filho de um coronel da Polícia Militar.

De acordo com o major Walmery Costa, comandante do 6º Batalhão da PM, os dois suspeitos foram abordados em via pública, na rua Padre João Maria, no Centro de Caicó.

A dupla estava com 108 comprimidos de ecstasy e a polícia acredita que a droga estava sendo vendida durante o carnaval.

Os policiais encontraram em poder dos dois jovens cerca de R$ 3 mil em espécie e também 10 Euros, bem como uma pistola calibre 380. A polícia investiga se a arma é propriedade do pai do suspeito preso.

Bancos reabrem para o público na Quarta-feira de Cinzas

Da redação com De Fato
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que as agências bancárias em todo o país permanecem fechadas para atendimento ao público durante os dias de hoje (27) e amanhã (28). Elas reabrem na Quarta-feira de Cinzas (1º) às 12h.

A orientação da entidade é para que a população utilize os canais eletrônicos e correspondentes para o pagamento das contas. Os tributos que têm código de barras podem ter o pagamento agendado nos caixas eletrônicos, no internet banking e pelo atendimento telefônico do banco.

Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos por meio de Débito Direto Autorizado.

Ainda de acordo com a Febraban, contas de consumo como água, energia e telefone e carnês que tiverem os dias 27 ou 28 de fevereiro como data de vencimento poderão ser pagas sem acréscimo na próxima quarta-feira.

“Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento”, informou a entidade.

Para os clientes que vão passar a semana inteira viajando e não dispensam a ida até uma agência, a recomendação é consultar o endereço dos bancos no site Busca Banco da Febraban. Basta acessar o link www.buscabanco.com.br e fazer a busca de acordo com o estado e o município desejado.

Riacho de Santana: Polícia prende assaltante pau-ferrense tentando arrombar residência

Da redação com Blog do Cobra
Foto: Reprodução
No início da tarde desta segunda-feira (27), uma casa foi arrombada na cidade de Riacho de Santana/RN. O Sargento Rosano, que estava de folga, juntamente com o Subtenente Teixeira (da reserva), passaram a realizar diligências, chegando a identificar e localizar o suspeito já na rua vale do Santana, na área de uma casa. 

Ao receber voz de prisão, o suspeito resistiu, onde foi necessário o Sargento efetuar um disparo para conter o criminoso, atingindo-o na perna direita, mesmo ferido o suspeito conseguiu adentrar no matagal.

Diante da situação o Sargento efetuou ligação para a guarnição de serviço composta pelo Sargento Emanuel e o Soldado Eugênio, e juntamente com o apoio da população localizaram o suspeito caído dentro do matagal. 

Além do arrombamento o suspeito também furtou uma bicicleta de outra residência, a qual também foi localizada e apreendida pelo Sargento Rosano.

O suspeito identificado como Maxsuel Alfredo, “Maxsuel”, 19 anos de idade, foi levado ao Hospital Regional de Pau dos Ferros, para receber atendimento médico, sendo constatado que parte do projétil encontra-se alojado na parte inferior de sua perna direita.

Contra Maxsuel existe mandado de prisão preventiva, pois o mesmo é suspeito de participar de um assaltado ocorrido na quinta-feira (23), a um senhor de idade, sofreu um disparo de arma de fogo e ainda está hospitalizado.

Pau dos Ferros: GTO age rápido e prende dois por assalto a mão armada

Da redação com CIDADÃO 190
Foto: Reprodução
















Na noite de hoje (27), por volta das 18:20 horas, a Polícia Militar de Pau dos Ferros recebeu um chamado de que no bairro São Benedito o comerciante José Batista estava sendo assaltado por dois homens.

Os policiais do GTO agiram rápido e prenderam as pessoas de Júnior Guará e Amilton da Silva Júnior, mais conhecido como Júnior do Circo. Os dois foram abordados quando já se encontravam em fuga na ponte do Alto São Geraldo. Foi apreendido com os assaltantes dois revólveres Cal. 38. Eles não conseguiram levar nenhum valor do comerciante porque ficaram com medo quando notaram que as pessoas da rua estavam ligando para a polícia.

Júnior do Circo é de Luís Gomes e veio para Pau dos Ferros cumprir pena no presídio regional. Foi solto no começo do mês de janeiro e passou a morar no bairro Manoel Deodato. Já o seu comparsa, é um adolescente de Pau dos Ferros que já foi apreendido várias vezes, inclusive esteve recentemente internado no CEDUC de Mossoró por 06 meses.

O maior será autuado em flagrante de delito e ficará preso no CDP de Pau dos Ferros à disposição da justiça. Já o menor, será apresentado ao promotor de justiça que deverá pedir o seu internamento em Mossoró caso exista vaga.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Foragido da Alcaçuz é preso em Mossoró com pistola ponto 40

Da redação com De Fato

Uma operação realizada pela Policia Militar na manhã de sábado 25 de Fevereiro de 2017, resultou na prisão de um individuo foragido da justiça e apreensão de arma e drogas no bairro Malvinas em Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Gilvan Rocha da Costa "Vanzin" foi preso com uma pistola ponto 40 tomada de assalto de um Sub-Tenente da Policia Militar.




















Com o mesmo a policia também apreendeu certa quantidade de maconha, balança de precisão e coletes a prova de bala da Policia Civil.

Segundo informações, os policiais receberam a denuncia que o vanzin estaria escondido em uma casa na favela do velho, foi realizado um cerco a residência onde o mesmo não teve como fugir.

Cinco pessoas que estavam na casa também foram levadas para Delegacia de plantão onde foram apresentados ao Delegado.

'Operação Carnaval': Polícia Militar apreende drogas em Pau dos Ferros

Da redação com De Fato
Com informações da PM/RN                                                                                                                                                  Foto: Reprodução

















Na noite deste sábado (25) e madrugada de domingo (26), policiais militares do 7º BPM efetuaram a apreensão de quase 1 kg de drogas nas cidades de João Dias e Frutuoso Gomes.

Já no início da noite de ontem, os policiais intensificavam a abordagem a pessoas e veículos, em na cidade de João Dias, quando encontraram com dois homens a quantidade de 150 gramas de maconha.

Ainda nas ações ostensivas, já no município de Frutuoso Gomes, por volta das 3 horas da manhã, os militares realizaram a apreensão de 500 gramas de cocaína e 200 gramas de crack, além de uma balança de precisão e a quantia de R$ 200 em dinheiro.

Todo material apreendido e os suspeitos flagrados com as drogas foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.

Apodi cofirma maior carnaval da região Oeste com multidão nas ruas

Da redação com De Fato
Por Josemário Alves

A cidade de Apodi, no Médio Oeste potiguar, ficou pequena para a quantidade de pessoas que pularam e se divertiram na noite deste sábado (25) em Apodi. O grupo Dan Ventura e os Meninos arrastaram uma multidão no primeiro arrastão do Carnaval 2017.

O arrastão, que saiu da praça Robson Lopes com destino ao Calçadão, durou mais de três horas fazendo a alegria de milhares de foliões.

Sobre o trio, Dan Ventura embalou canções novas e também antigas, do tempo em que o grupo se chamava Bonde do Maluco. A galera foi à loucura ao som de ‘Não Vale Mais Chorar Por Ele’, ‘Etiqueta’ e ‘Isabela’.

A organização não soube precisar a quantidade de pessoas que lotaram o Centro da cidade, mas disse que já esperava por uma multidão.




















“Dan Ventura sempre foi muito querido aqui na nossa região, devido ao seu carisma. Por isso, a gente meio que já esperava todo esse sucesso e essa lotação”, comentou o coordenador da Secretaria de Turismo, Juninho ArtDigital.

Após o arrastão, o show continuou no Calçadão da Lagoa. Lá, Flávio Pisada Quente, Dário Villa e Danilo Nikson fizeram a festa até amanhecer o dia.

Neste domingo (26), o arrastão fica por conta de Municipal Santos, a partir das 18h. Já no Calçadão, É o Tchan do Brasil vai fazer todo mundo colocar a cara no sol.

Água-novense e mais três homens são assassinados em Parnamirim

Da redação com Parnamirim Agora
Foto: Reprodução



















A cidade de Parnamirim/RN registrou na noite deste sábado (25) de carnaval quatro crimes de homicídio em menos de 2 horas. Os crimes aconteceram em via pública e as vitimas foram executadas por disparos de arma de fogo.

No bairro de Monte Castelo, Davison Magno Araújo da Silva, conhecido como “Sansão”, de 28 anos, foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta que se aproximaram dele e efetuaram vários disparos. “sansão” ainda tentou correr, mas não resistiu aos disparos na Av. Piloto Pereira Tim.

Já na Rua Oscar Ramalho de Faria, no bairro de Rosas dos Ventos, três pessoas foram assassinadas em uma calçada. De acordo com informações de populares ao 190RN, Janailson Pereira de Sousa, 22 anos, e outros dois ainda não identificados, estavam bebendo quando foram alvejados por desconhecidos que logo fugiram. As vitimas não resistiram aos disparos e morreram antes da chegada do socorro médico.

As motivações para os crimes ainda são um mistério. Uma equipe da Polícia Civil foi ao local e já iniciou as investigações.

Acidente entre carro e moto mata segurança na BR-304

Motorista fugiu após atingir motociclista por trás.
Colisão aconteceu na noite deste domingo, em Mossoró.

Da redação com G1 RN

Uma colisão entre um carro e uma motocicleta matou um segurança, na noite deste domingo (26), na BR-304, na cidade de Mossoró-RN. Francisco de Andrade Neto, de 52 anos, que conduzia a moto, foi atingido por trás e morreu no local do acidente.

Francisco de Andrade foi policial militar, mas tinha sido excluído há vários anos e, atualmente, trabalhava como segurança. Na noite deste domingo, ele pilotava a moto em um trecho que dá acesso ao conjunto Redenção, quando foi atingido por trás por um veículo modelo Fox.

Com a colisão, o motociclista caiu e não resistiu aos ferimentos, morrendo antes da chegada do socorro. O motorista do Fox abandonou o veículo e fugiu. A Polícia Rodoviária Federal esteve no local da ocorrência e colheu as informações do carro para identificar e localizar o motorista.

domingo, 26 de fevereiro de 2017

Conta de luz terá bandeira amarela em março, com extra de R$ 2 a cada 100 kWh

Da redação com Mossoró Hoje
Foto: Reprodução




















A bandeira tarifária que será aplicada nas contas de luz em março será amarela, ou seja, com cobrança extra de R$ 2 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos. A bandeira amarela é ativada quando é preciso acionar mais usinas termelétricas, por causa da falta de chuvas.

Desde dezembro, a bandeira tarifária estava verde, sem custo extra para os consumidores. Na semana passada, a Aneel aprovou os novos valores para as bandeiras neste ano.

Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a previsão de chuvas nos reservatórios das hidrelétricas no mês de março ficou abaixo da expectativa anterior, o que levou a indicação de maior geração termelétrica como medida para preservar os níveis de armazenamento e garantir o atendimento à carga do sistema.

O sistema de bandeiras tarifárias foi criado em 2015 como forma de recompor os gastos extras com a utilização de energia de usinas termelétricas, que é mais cara do que a de hidrelétricas.

A cor da bandeira é impressa na conta de luz (vermelha, amarela ou verde) e indica o custo da energia em função das condições de geração de eletricidade.

Quando chove menos, por exemplo, os reservatórios das hidrelétricas ficam mais vazios e é preciso acionar mais termelétricas para garantir o suprimento de energia no país. Nesse caso, a bandeira fica amarela ou vermelha, de acordo com o custo de operação das termelétricas acionadas.

América empata com o Vitória e se complica na Copa do Nordeste

DA REDAÇÃO COM NOVO JORNAL 
POR LEONARDO ERYS/DO NOVO | FOTOS: FRANKIE MARCONE/DO NOVO


















O América empatou por 0 a 0 com o Vitória na Arena das Dunas na tarde deste sábado (25). Apesar da força do adversário, o resultado não foi dos melhores para o Dragão, que chegou aos quatro pontos no Grupo E da Copa do Nordeste e segue na terceira posição. O Vitória, por sua vez, foi aos sete pontos e segue líder, mas pode ser ultrapassado caso o Sergipe vença o Botafogo-PB fora de casa.

O resultado obriga o Alvirrubro potiguar a vencer as duas partidas finais da fase de grupos da Copa do Nordeste caso ainda sonhe com a classificação. O América ainda enfrenta o Sergipe, na próxima rodada, novamente na Arena das Dunas e depois sai para encarar o Botafogo-PB, em João Pessoa.

A partida se dividiu em dois momentos distintos: no primeiro tempo, América e Vitória criaram oportunidades. O time baiano começou melhor, mas o Dragão passou a comandar as ações do jogo na metade da primeira etapa,. Tony desperdiçou a melhor oportunidade da equipe, quando recebeu passe de Raul e tentou o drible ao invés de finalizar. 

Na segunda etapa, só deu Vitória. O América passou a marcar atrás do meio de campo e não conseguiu chegar à frente. Em 45 minutos de ataque contra defesa, o resultado foi satisfatório para o Alvirrubro. 

Banco sem opções 

Quando o América começou a ser massacrado na segunda etapa, Felipe Surian se viu disposto a mudar o time, mas faltou opções, principalmente do meio para frente: ele só tinha os jovens Marcelinho e Anthony. Os dois - que fizeram suas primeiras partidas como profissionais ainda neste temporada - entraram em campo, mas pouco ajudaram. Para Surian, os jogadores de ataque que estão no departamento médico fizeram falta. 

Três jogos sem tomar gols 

Se o ataque não conseguiu colocar a bola para dentro, a defesa do Dragão se provou pela terceira partida consecutiva. O time, que já não havia tomado gols contra o Baraúnas e o Assu nas duas últimas rodadas do Estadual, novamente não foi batida. O treinador parece ter encontrado a zaga ideal com Everton na lateral-direita, Richardson e Paulão na zaga e Michel Cury na esquerda.


Terceira repetição de escalação
Apesar das lesões que o América enfrenta, Felipe Surian conseguiu escalar pela terceira vez consecutiva a mesma equipe em campo - fato que não havia tido a possibilidade de fazer até então no ano. A sequência parece ter melhorado o rendimento da equipe.

Falta de criatividade e a hesitação de Tony
O principal problema do América no duelo foi a falta de criação do time, até quando esteve bem na primeira etapa. Sem conseguir infiltrações e com dificuldade de ter a segunda bola após cruzamentos na área, o Dragão não teve grandes chances. Só uma: quando Raul encontrou Tony invadindo a área e tocou. O atacante estava de frente para o gol, mas tentou o drible em Kanu e perdeu uma boa oportunidade.

Copa do NE: ABC perde e fica em situação delicada para se classificar

Da redação com Novo Jornal
Foto: Reprodução



















O ABC perdeu por 2 a 0 para o CRB na noite deste sábado (25) no estádio Rei Pelé, em Maceió, e ficou em situação delicada na Copa do Nordeste. Assim como o rival América, o Alvinegro está com 4 pontos no Grupo D e precisa vencer as duas próximas partidas para buscar passar de fase. Isso porque o CRB disparou na liderança com 7 pontos e apenas os três melhores segundos colocados passam de fase.

O Alvinegro espera ainda o duelo entre Itabaiana e CSA, mas sabe que será ultrapassado independente do resultado do duelo. Esses dois, inclusive, serão os próximos adversários do Elefante. Primeiro, o time encara o Itabaiana, em Sergipe, e depois volta para enfrentar o CSA no Frasqueirão.

Os gols da partida foram marcados no segundo tempo. Logo aos 7 minutos, Chico abriu o placar para o time regatiano. Aos 14, Danilo Pires ampliou e pôs números finais à partida, já que o ABC não conseguiu reagir.

Agora o Alvinegro precisa virar os olhares para outro duelo difícil: encara o Audax, na quarta-feira de cinzas (1) no estádio Frasqueirão pela Copa do Brasil. Em seguida, o time enfrenta o Globo, no domingo, na decisão da Copa Cidade do Natal.

Comandante Geral da PM/RN assina promoções de 703 policiais militares

As promoções são retroativas ao mês de dezembro de 2016, promovendo ao todo 703 praças.

Da redação com nominuto.com
O Comandante Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Coronel PM André Luiz Vieira de Azevedo, assinou as portarias contendo as promoções das praças da Polícia Militar. O documento foi assinado durante a solenidade de distribuição do efetivo empregado para o policiamento no período de carnaval.

As promoções são retroativas ao mês de dezembro de 2016, promovendo ao todo 703 praças, sendo 600 militares à graduação de Cabo, 17 à 3º Sargento, 75 à 2º Sargento, 9 à 1º Sargento e 2 à Subtenente. A maioria desses promovidos é da turma do ano de 2006.

O Comandante ainda confirmou a implantação do pagamento das remunerações dos policiais promovidos no mês de agosto de 2016.

"É com alegria que concedo a ascensão profissional a 703 praças da Polícia Militar", disse o coronel Azevedo.

PM é baleado durante tentativa de assalto em bar na zona Sul de Natal

Cabo Edmilson Nascimento de Oliveira Júnior sofreu um disparo nas costas.
Segundo a polícia, o PM não corre risco de morte.


Da redação com G1 RN
Foto: Reprodução
















Um policial militar foi baleado na noite desta sexta-feira (24) durante uma tentativa de assalto em um bar na avenida das Alagoas, no conjunto Pirangi, zona Sul de Natal. O cabo Edmilson Nascimento de Oliveira Júnior sofreu um disparo nas costas. Segundo a polícia, o PM não corre risco de morte.
Segundo testemunhas, por volta das 20h seis assaltantes chegaram no bar em um táxi e quatro anunciaram o assalto de armas nas mãos. Nesse momento, o policial que estava no local e presenciou a cena tentou avisar a outro colega que estava próximo para tentar abortar a ação, mas acabou atingido por um dos criminosos.

Ferido nas costas, o PM foi socorrido para o pronto socorro Clóvis Sainho e em seguida lara o hospital da Polícia Militar, onde está sob cuidados médicos após cirurgia. O cabo trabalha no 9° Batalhão da PM.

Os suspeitos fugiram após o crime e durante várias diligências um deles foi preso. O trabalho de buscas continua na tentativa de localizar, identificar e prender os outros envolvidos.

sábado, 25 de fevereiro de 2017

Água-novense tira primeiro lugar para dentista no concurso do HUJB de Cajazeiras/PB

Resultado da prova objetiva do concurso do Hospital Universitário Júlio Bandeira em Cajazeiras/PB foi divulgado na quinta-feira (23)

Da redação com Diário do Sertão
























O primeiro lugar para a vaga de dentista no concurso do Hospital Universitário Julio Bandeira (HUJB), em Cajazeiras, é um jovem potiguar de família humilde. E dá para dizer que o resultado não chega a ser surpreendente, afinal, essa é a segunda vez que ele conquista primeiro lugar em um concurso público bastante concorrido.

Rodrigo Ferreira de Souza é da cidade de Água Nova, no Oeste Potiguar. Aluno de Odontologia no campus de Caicó da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), um ano após iniciar o curso ele passou em primeiro lugar no concurso da cidade Limoeiro do Norte, no Ceará.

Mas o filho de dona Antônia Ferreira e seu João Raimundo, agricultores, queria mais, e o resultado veio no concurso da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) para o Hospital Universitário Julio Bandeira da UFCG no campus de Cajazeiras. Rodrigo repetiu o sucesso do concurso anterior e tirou primeiro lugar para dentista, dando ainda mais orgulho aos pais.


















O resultado da prova objetiva do concurso da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) para o Hospital Universitário Julio Bandeira, da UFCG no campus de Cajazeiras, foi divulgado na quinta-feira (23). Os candidatos podem conferir o resultado pelo site da organizadora do certame. Os resultados das provas objetivas são para as áreas assistencial, administrativa e médica.

De acordo com edital, o prazo para recurso teve início nesta sexta-feira (24) e vai até as 23h59 do dia 27 de fevereiro. O recurso do resultado da prova objetiva também pode ser feito através do site da organizadora do concurso. A última etapa do concurso é a comprovação de experiência da função, para que seja definida a classificação final do certame.

Nota do Blog
O blog ÁGUA NOVA Rumo ao Futuro, através do seu redator Avanílson Lima, parabeniza o nobre colega dentista "Rodrigo Ferreira" pela conquista do 1º lugar  no Concurso para dentista do  HUJB de Cajazeiras/PB. Parabéns e muito sucesso!