quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Com dois de Denilson, Vitória bate o Globo e avança na Copa do Brasil

Rubro-Negro consegue triunfo fora de casa e garante classificação para segunda fase do torneio nacional.

Da redação
Com informações do GloboEsporte.com

O JOGO

O Vitória não deu espaço para a zebra e garantiu na noite desta quarta-feira a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. A vaga veio com um triunfo por 2 a 0 sobre o Globo, no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim. O atacante Denilson marcou os dois gols da equipe baiana.

O PRIMEIRO TEMPO

Parar o ataque do Vitória tem sido uma missão complicada neste início de 2018. A defesa do Globo resistiu apenas sete minutos antes de ser vazado pelo setor ofensivo rubro-negro. Em boa jogada pela esquerda, Neilton achou Rhayner dentro da área. O atacante dominou e cruzou rasteiro para Denilson completar de primeira, sem goleiro. Montado para jogar no contra-ataque, o time potiguar precisou sair em busca do gol e ameaçou com falta cobrada por Renatinho Carioca, defendida por Fernando Miguel. Com mais espaço para atacar, o time baiano ampliou o placar aos 44, novamente com Denilson, que aproveitou jogada de Neilton e finalizou da grande área para balançar as redes.

O SEGUNDO TEMPO

Com o placar adverso, o técnico Luizinho Lopes promoveu mudanças no setor ofensivo. E com sangue novo em campo, o Globo ganhou novo fôlego e quase diminuiu a vantagem do Vitória. Após cobrança de falta, Reinaldo finalizou sem equilíbrio e levou muito perigo. Aos 25, o time potiguar ameaçou mais uma vez, com Galiardo, em chute de longa distância defendido por Fernando Miguel. O Rubro-Negro baiano respondeu com André Lima, que cobrou falta e acertou a trave. O centroavante voltou a balançar o travessão no fim do segundo tempo, em uma finalização de carrinho.

PRÓXIMOS JOGOS

O Vitória volta a jogar no sábado, quando enfrenta o ABC, no Frasqueirão, pela 2ª rodada da Copa do Nordeste. No domingo, é a vez do Globo entrar em campo para encarar o Potiguar de Mossoró. O jogo será no Barretão, em Ceará-Mirim.

NO LUGAR CERTO, NA HORA CERTA

Denilson mostrou nesta quarta-feira que pode resolver jogadas com apenas um toque na bola. O atacante, apelidado pela torcida rubro-negra de Pernalonga, marcou dois gols com chutes de primeira, sem precisar dominar. São quatro gols na temporada, o que o coloca na condição de artilheiro do time em 2018 ao lado de Neilton.

GRANA FICA NO CAIXA

O presidente do Globo, Marconi Barretto, havia prometido distribuir R$ 150 mil entre os 5 mil primeiros torcedores do time potiguar que marcassem presença no Barrettão, em caso de classificação da equipe à segunda fase. Como a equipe foi eliminada, o dinheiro não sairá do caixa do clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário