terça-feira, 5 de junho de 2018

ABC tem melhor aproveitamento no ano entre clubes das Séries A, B e C

Com 22 vitórias, quatro empates e cinco derrotas obtidas até o momento na temporada, equipe potiguar supera gigantes brasileiros como Cruzeiro e Grêmio

Da redação
Com informações do GloboEsporte.com

Campeão estadual, semifinalista da Copa do Nordeste e integrante do G-4 da Série C do Campeonato Brasileiro. A temporada do ABC tem sido bastante vitoriosa. Mais do que isso, o desempenho neste momento confere ao Alvinegro o maior aproveitamento do ano entre as equipes que disputam as Séries A, B e C do Brasileirão.

São 22 vitórias, quatro empates e cinco derrotas em 31 jogos ao longo do ano, num aproveitamento de 75,2% dos pontos disputados. O Cruzeiro, clube da primeira divisão que mais pontuou na temporada, soma 73,9% de aproveitamento em 32 partidas - com 22 vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Na Série A, atrás da Raposa vem o Grêmio, com 68%.

Para Ranielle Ribeiro, efetivado neste ano no ABC no seu primeiro trabalho como treinador na carreira, os números obtidos são frutos do trabalho sério desenvolvido em todos os setores do clube.

- Esses números retratam todo o trabalho sério e planejado que é feito aqui no ABC. Desde o início esse planejamento foi feito em conjunto entre diretoria e comissão técnica, com boas contratações realizadas pelo nosso gerente. No que se diz respeito à comissão técnica, é uma comissão toda da casa, formada aqui, que faz um trabalho de excelência, muito bem comprometido, bem aplicado. O retrato disso são os números e os resultados que temos conquistado aqui dentro. É uma comissão que sabe trabalhar, aumentar o custo-benefício do atleta e fazê-lo desempenhar um bom papel - ressalta.

O treinador ainda destaca o momento vivido pelos jogadores nas quatro linhas.
Ciente dos bons resultados à frente do ABC no ano e em sintonia com o torcedor, o comandante abecedista trabalha passo a passo. Pensando sempre no próximo jogo, Ranielle Ribeiro revela os objetivos da equipe até o fim da temporada e enaltece o poder de concentração de seu elenco. O treinador ressalta o momento na Copa do Nordeste, em que o Alvinegro acumulava más campanhas nos anos recentes.

- Conquistamos o estadual e a passagem para a semifinal da Copa do Nordeste foi um grande feito. Hoje somos semifinalistas, com um adversário muito difícil pela frente, que é o Sampaio Corrêa. Precisamos jogar esses dois jogos de uma forma muito equilibrada, muito consciente para que possamos avançar à final. Mas é pensar no primeiro jogo e depois no jogo de volta. Antes de mais nada, viver muito essa semifinal - diz o treinador.

Na Série C, a intenção do Alvinegro é, primeiro, se manter no G-4 do Grupo A - atualmente o time é o terceiro lugar - antes de pensar no acesso.

- O objetivo inicial é ficar entre os quatro e, aí sim, pensar no acesso. É passo a passo para tudo o que planejamos. Isso tem sido um diferencial nosso: a forma com que estamos vivendo cada momento. A gente está sempre vivendo o momento, o próximo jogo. Não esquecemos do futuro, mas estamos bem cientes de que o futuro só chegará se vivermos o presente de forma consciente e concentrada - conta Ranielle Ribeiro.

Números do ABC no ano
  • Jogos: 31
  • Vitórias: 22
  • Empates: 4
  • Derrotas: 5
  • Gols marcados: 61
  • Gols sofridos: 26

Nenhum comentário:

Postar um comentário