segunda-feira, 2 de julho de 2018

Brasil joga bem, Neymar e Firmino marcam e Seleção avança às quartas

Da redação
Com informações da Tribuna do Norte

O Brasil está nas quartas de final da Copa do Mundo. A Seleção venceu o México pelo placar de 2 a 0, com gols de Neymar e Firmino, e avançou a próxima fase do torneio. Agora, o Brasil encara o vencedor de Bélgica e Japão no jogo que vai valer vaga nas semifinais do Mundial. 
Brasil comemora gol
Brasil vence, convence e avança às quartas de final da Copa do Mundo

A partida das quartas de final está marcada para a próxima sexta-feira (06), em Kazan, às 15h.

O JOGO

Quem começou a partida assustando foi o México, logo com apenas dois minutos de jogo. Guardado avançou pela esquerda e cruzou: Alisson tirou de soco e Chicharito Hernandéz foi travado por Miranda no rebote.

O Brasil respondeu logo em seguida, aos quatro minutos. Em roubada de bola na saída mexicana, Neymar achou espaço e mandou chute forte, para boa intervenção de Ochoa.

Ochoa mais uma vez foi o responsável por parar o ataque brasileiro
Ochoa mais uma vez foi o responsável por parar o ataque brasileiro 

Nos primeiros vinte minutos de jogo, a posse de bola e o controle do jogo eram mexicanos, que chegavam nas bolas paradas e eram parados pela zaga bem postada da Seleção.

O Brasil voltou a atacar com Neymar, que pegou bola na esquerda e fez belo corte em cima do marcador, parando em boa defesa de Ochoa. A blitz brasileira continuou logo em seguida, após falta cobrada na área: Gabriel Jesus tentou na primeira, mas pegou mal na bola e a zaga cortou. Na sobra, o camisa 9 achou Neymar, que rolou para Coutinho, que mandou chute forte por cima. 

Jesus quase marcou seu primeiro gol na Copa, mas pegou mal na bola
Jesus quase marcou seu primeiro gol na Copa, mas pegou mal na bola 

A superioridade brasileira voltou a aparecer aos 32, após boa jogada de Gabriel Jesus: o atacante invadiu a área, cortou a marcação e chutou de esquerda, para boa defesa de Ochoa. Coutinho pegou mal o rebote e a bola escapou por centímetros de Neymar.

O México pouco atacava e se limitava a ficar no seu setor defensivo, buscando um erro brasileiro para marcar o gol. Quem apareceu bem pela direita brasileira foi Willian, responsável por furar as linhas e promover alguns cruzamentos buscando os homens de frente brasileiros. A última grande chance da Seleção canarinho foi com Neymar, aos 39, cobrando falta por cima.

SEGUNDO TEMPO TEM BLITZ BRASILEIRA, ESTRELA DE TITE E VAGA GARANTIDA

O Brasil começou o segundo tempo sufocando o México e logo aos dois minutos Coutinho fez grande jogada, obrigando Ochoa a fazer novamente boa defesa. O México respondeu com Galliardo, que puxou contra-ataque e mandou bola por cima.

A pressão brasileira deu resultado aos sete: Neymar recebeu pela esquerda, puxou para o meio e tocou de calcanhar para Willian, que invadiu a área e cruzou para o próprio Neymar conseguir furar o bloqueio mexicano. Era o primeiro gol brasileiro.

Momento do gol de Neymar: detalhe para Gabriel Jesus, também no lance
Momento do gol de Neymar: detalhe para Gabriel Jesus, também no lance 

O Brasil quase voltou a marcar poucos minutos depois, após Fagner avançar pela direita e tocar para trás visando Paulinho, que mais uma vez foi parado por Ochoa. O México assustou aos 15, com Carlos Vela, chutando de fora da área, para leve toque de Alisson para escanteio. 

Mesmo com os sustos esporádicos mexicanos, quem dava as cartas e realmente trazia perigo era o Brasil. William avançou bem pela direita e mandou chute forte: Ochoa esteve mais uma vez bem postado. 

William novamente voltou a incomodar a defesa mexicana, cortando a defesa pelo meio para a esquerda, encontrando Neymar: o camisa 10 parou a bola e mandou chute colocado, com desvio na defesa adversária. O lance polêmico foi aos 23, quando Neymar, caído, levou um pisão do meia Layún. O árbitro nada marcou. 

O jogo foi passando e o México vinha chegando aos poucos, tentando bolas aéreas, todas cortadas pelos beques e jogadores brasileiros. O tempo foi passando e os mexicanos não chegavam de forma aguda, porém, ganhavam terreno no campo de defesa do Brasil.

Zaga brasileira trava chute mexicano
Zaga brasileira trava chute mexicano 

Buscando uma presença maior no campo ofensivo, Tite colocou Roberto Firmino em campo, que logo mostrou sua estrela: em contra-ataque puxado por Neymar, o camisa 10 avançou sozinho, invadiu a área e chutou: Ochoa resvalou de leve, mas Firmino estava lá, para empurrar a bola para dentro e garantir a vaga brasileira nas quartas de final. 

Firmino estava no lugar certo na hora certa para marcar gol do alívio brasileiro
Firmino estava no lugar certo na hora certa para marcar gol do alívio brasileiro 

FICHA TÉCNICA

BRASIL (2): Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda, Filipe Luís; Casemiro, Paulinho (Fernandinho), Philippe Coutinho (Roberto Firmino); Willian, Neymar e Gabriel Jesus. Técnico: Tite

MÉXICO (0): Ochoa; Álvarez (Jonathan dos Santos), Ayala, Salcedo, Gallardo; Rafa Márquez (Layún), Herrera, Guardado; Carlos Vela, Lozano e Hernandéz (Raúl Jimenez). Técnico: Juan Carlos Osório

GOLS: Neymar (7'/2ºT) e Roberto Firmino (42'/2ºT)

ÁRBITRO: Gianluca Rossi (Itália)

Nenhum comentário:

Postar um comentário