quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Encanto: Secretaria de Saúde treina profissionais em relação a vítimas de parada cardíaca

Da redação
Com informações da SECOM ENCANTO

A reanimação cardiorrespiratória foi pauta central do mais recente treinamento oferecido pela Prefeitura de Encanto a todos os enfermeiros e técnicos de enfermagem atuantes no município. Ontem, 30, a pasta da Saúde capacitou servidores com relação à parte teórica e prática do assunto.

Na primeira parte da realização, a secretária Maria Daluz Maia ministrou palestra a respeito da temática. No momento posterior, houve uma simulação de parada, seguida da necessidade de manutenção das funções vitais de uma vítima, em especial, da oxigenação.

“A equipe deve estar preparada para esse atendimento de urgência e emergência”, destacou Daluz, ao comentar a importância da ação, da qual também participou o médico José Ferrari de Oliveira.

O envolvimento dos presentes gerou satisfação à titular de um dos principais departamentos do governo. “Tenho orgulho de ver profissionais com desejo de aprender para, assim, atender melhor e salvar vidas”, disse Daluz Maia.  

Alguns dos enfermeiros e técnicos de enfermagem capacitados desenvolvem suas funções na Atenção Básica, enquanto outros estão lotados no Hospital Municipal Erika Emmanuelle Soares Arquileu.





Nenhum comentário:

Postar um comentário