segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Servidores da UERN lembram que eram "humilhados" para receber salários no Governo Geraldo Melo

Da redação
Com informações do Mossoró Hoje

Os servidores públicos do Estado em especial da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) reagiram as declarações do senador Geraldo Melo, em sua propaganda política, de que foi bom para a UERN quando governador e prometendo que vai sempre defender a universidade se eleito senador pelos próximos oito anos.

A professora Marcília Gomes, do Curso de Comunicação Social da UERN, foi a primeira a reagir: “Não sou da época de Geraldo Melo, mas minha mãe sim e sei o quanto minha família sofreu no governo dele. Pelos atrasos salariais, pelo constrangimento nas filas do Nogueirão, #GeraldoNão, #ElesNão”, escreveu a professora.

Alcione Queiroz disse que também não é do tempo que Geraldo Melo foi governador, mas que a exemplo de Marcélia Gomes, também viu a família sofrer com o governo do candidato: “Também não sou da época, mas minha mãe sim, a resposta dela foi... "Quem apanha não esquece, e se esquece é porque não tem vergonha, eu sei os empurrões que levei, numa fila do Nogueirão, em baixo de sol e chuva".

O servidor público aposentado Rui Nascimento declarou que foi servidor do estado e sofreu muito com o governo Geraldo Melo: “Foi de longe o pior governo para o funcionalismo público, principalmente os da educação, e mais ainda para os professores, que foram os mais humilhados! E foi justamente essa categoria que votou em peso nele, praticamente o elegendo. Em troca ele virou as costas! Falo com conhecimento de causa, eu era funcionário do Estado à época e jamais me esquecerei daquelas filas humilhantes no Nogueirão, no "pingo da mei dia", mas não era o do MCJ não, era pra receber o pagamento atrasado mesmo!”

O petroleiro Marcos Antônio Ferreira da Silva disse que Geraldo Melo não passa de um aproveitador e um oportunista politico, que fez da politica um balcão de negócios de seus escusos interesses e que só trouxe atraso e miséria para o povo. “Num estado avançado e sério, esse caquético, no minimo, era para está na prisão. É um aproveitador e oportunista político, que fez da política um balcão de negócios de seus escusos interesses, só trouxe atraso e miséria para o povo. Sonegador e um dos maiores devedores impostos de ICMS do estado, de dívidas trabalhistas e previdenciárias, e ainda tem a ousadia de ser candidato e querer iludir o povo, com seu discurso hipócrita, medíocre e mentiroso”.

O servidor público Ewerson Souza acrescentou: “Pior Governador para os professores #Geraldonuncamais”.

O respeitado professor Aluísio Barros Oliveira, da UERN, disse que a fala da professora Marcília Gomes retrata bem o que sofreram nas mãos de Geraldo Melo Governador e que existe outros nomes melhores para ocupar a vaga de senador da república representando o Rio Grande do Norte. “No governo de Geraldo, inicialmente apoiado por todos os professores, vi o modo como o #coiso amassa o pão. Marcilia Gomes Costa Mendes relembrou muito bem tudo q passamos. No tocante ao tratamento dado por ele a UERN, RELEMBRO O esforço de Canindé Queiroz, mês a mês, lutando para q a folha de pagamento da Universidade fosse liberada. Temos opções melhores para o senado: Alexandre Motta Câmara, Zenaide Maia, Telma Gurgel. Deixemos o senhor de engenho no balanço da sua [dele] rede. Não nos faz falta. #EleNão”

Entretanto, teve o professor/advogado José Mário Dias que saiu em defesa do ex governador e agora candidato ao senador Federal Geraldo Melo. “Amigo, quando governador Geraldo foi excelente para a UERN. César, principalmente salário e estrutura, fez até um pequeno conjunto habitacional para os servidores, em sua maioria vigilantes e ASG... e outros. Não estou dizendo que ele vai fazer, apenas preciso ser justo. Na época o presidente da ADUERN era Valmir Godeiro (falecido) e o professor Antônio Gomes ele pode muito bem lhe responder melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário