domingo, 2 de dezembro de 2018

Encanto: Conferência fortalece causas de crianças e adolescentes

“Proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências” foi o tema central da II Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, promovida na manhã de ontem, 29, no Palácio Valdécio Januário do Rêgo. A oportunidade abordou assuntos que resultaram em propostas correspondentes à afirmação do princípio protetivo nas políticas governamentais. 

“Tenho certeza que o Conselho Tutelar sozinho não tem condições de fazer um trabalho, se não for unindo suas forças com as todas as demais entidades que fazem a gestão pública”, disse o prefeito Atevaldo Nazário, compondo a mesa de autoridades do evento ao lado do vice-prefeito Raimundo Nonato Nogueira (Nonato Guedes).

De acordo com o gestor, o Executivo já traçou as próximas metas relacionadas à segurança preventiva da categoria em discussão junto ao órgão mencionado em sua fala, há alguns dias. “A gente vai sempre buscando melhorar, cada vez mais, o desempenho do nosso município”, reforçou a secretária de Assistência Social e presidente do CMDCA, Fátima Nazário. 

A Constituição Federal e o Estatuto da Criança e do Adolescente constituíram as bases legais do diálogo, o qual culminou com a escolha de delegados que participarão da conferência estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário