terça-feira, 1 de janeiro de 2019

Novo uniforme do Palmeiras teve operação de guerra para evitar vazamentos

Da redação com UOL
Por Danilo Lavieri, Do UOL, em São Paulo
O uniforme do Palmeiras revelado no primeiro dia deste ano fez a Puma armar um verdadeiro esquema de guerra para evitar vazamento. É muito raro que uma novidade não vaze nas redes sociais antes de seu lançamento oficial, mas a marca alemã conseguiu o que pode ser chamado de proeza neste meio.

Na véspera do lançamento, a empresa divulgou alguns vídeos com imagens da nova coleção. Os mais fanáticos usaram todas as técnicas possíveis para tentar desvendar pistas. Antes disso, houve um vazamento do suposto uniforme número 2, de cor branca, mas a veracidade não foi confirmada.

O normal é que as lojas de material esportivo recebam todo o material com até 30 dias de antecedência. Esta é uma das formas mais comum de vazamento. Assim que o uniforme chega aos varejistas, é comum ver fotos em estoques e manequins. Para evitar este problema, a nova fornecedora palmeirense só distribuirá as caixas a partir desta terça-feira (1).
Por conta disso, as vendas começam oficialmente no dia 3 de janeiro, mesmo dia em que os garotos da Copinha fazem a estreia do novo uniforme. O Allianz verá o novo manto na despedida de Zé Roberto, marcada para o dia 13. 

Durante o mês de dezembro, a Puma promoveu alguns eventos com torcedores, influenciadores de redes sociais e ex-jogadores. Nestas reuniões, os celulares eram barrados na porta. Assim, a camisa era apresentada, mas ninguém poderia tirar uma foto. A imagem ficou apenas na memória de cada um. 

Os desenhos dos uniformes estão aprovados há algum tempo e estão nas fábricas desde setembro. Todos que tiveram contatos com o projeto foram avisados da importância de manter o segredo. A ideia de toda a operação foi causar o máximo de impacto possível. 

Antes de revelar por completo o uniforme, a Puma fez algumas ações nas suas redes sociais. Com exclusividade no país, a empresa usará o Palmeiras para reforçar a sua ação no Brasil e deve continuar, pelos próximos dias, usando as suas redes sociais para se aproximar do consumidor.

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