quarta-feira, 9 de junho de 2010

Alto Oeste é contemplado com 16 ônibus do Programa Caminho da Escola



Fonte: NOSSO PARANÁ

Mais 95 municípios potiguares serão contemplados até o fim deste ano com a distribuição de 138 ônibus escolares. Os ônibus são parte do Programa Caminho da Escola do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). No total serão beneficiados cerca de 9.300 estudantes de todas as regiões do estado.
Quando a nova frota de ônibus tiver sido entregue o Estado terá sido contemplado com um total de 250 ônibus escolares em três anos de criação do programa Caminho da Escola, beneficiando aproximadamente 35 mil estudantes da educação básica que moram na zona rural do Estado.
O investimento do Governo Federal no transporte escolar tem sido fundamental para garantir o acesso dos estudantes da zona rural à escola. Esses investimentos são essenciais para ajudar na redução à evasão escolar e garantem o acesso à escola dos estudantes da zona rural matriculados na educação básica da rede pública.
Na região do Alto Oeste 14 municípios serão contemplados com a entrega de novos ônibus. São Miguel por possuir um grande número de alunos provenientes da zona rural será contemplado com dois novos ônibus. No ano passado o município foi contemplado com outro ônibus, porém até esta data o referido veículo ainda não chegou ao município.
Veja a lista dos demais municípios contemplados na região do Alto Oeste:

Alto Oeste – 16 ônibus

Alexandria – 1 ônibus
ÁGUA NOVA – 1 ônibus
Doutor Severiano – 2 ônibus
Encanto – 1 ônibus
José da Penha – 1 ônibus
Lucrécia – 1 ônibus
Luís Gomes – 1 ônibus
Major Sales – 1 ônibus
Pilões – 1 ônibus
Portalegre – 1 ônibus
Riacho de Santana – 1 ônibus
São Miguel – 2 ônibus
Taboleiro Grande – 1 ônibus
Venha-Ver – 1 ônibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário