terça-feira, 13 de julho de 2010

ABC vence o Confiança e volta ao G4 no Campeonato do Nordeste



Na despedida do atacante Ivan, o ABC venceu o Confiança - SE na noite desta segunda-feira (12), pelo placar de 2 a 0, no estádio Frasqueirão, em partida válida pela décima rodada do Campeonato do Nordeste. Os gols do alvinegro foram marcados no 2º tempo, através de Zulu (aos 13) e Claudemir (aos 35). Com o resultado, o time potiguar retorna ao G4 e ocupa a segunda posição, com 17 pontos, enquanto que o Confiança continua 10 pontos, na décima colocação.

O próximo compromisso do ABC será na estreia do Campeonato Brasileiro da Série C, no domingo (18), quando o alvinegro enfrenta o CRB, às 17h, no estádio Frasqueirão, em confronto válido pelo grupo B. Já pela competição nordestina, o time enfrenta o Fortaleza na quarta-feira (28), às 20h30, no estádio Castelão, em partida válida pela 11º rodada.

O Confiança - SE, também fará sua estreia no Campeonato Brasileiro, desta vez, na Série D, onde enfrenta mais um time do RN, o Potiguar de Mossoró, pela chave A4, domingo (18), às 16h, no estádio Batistão. Assim como o ABC, os sergipanos só jogam pela competição nordestina na quarta-feira (28), quando pegam o Bahia, às 20h30, dentro de seus domínios.

O jogo

O jogo começou com o ABC tentando imprimir a sua força de mandante e criando uma boa oportunidade com menos de 5 minutos, através de Ivan, que bateu forte para boa defesa do goleiro Rodrigues. Apesar do ímpeto alvinegro, o Confiança – SE mostrava um bom toque de bola, não se intimidava com as investidas do time potiguar e também chegava com força, principalmente com os meias Ciro e Edson Sá e os atacantes Cristiano Alagoano e Neném.

Até os 20, um jogador do time sergipano chamava a atenção pela força excessiva, o lateral-direito Vovô, que não se cansava de realizar as suas entradas ríspidas. Do lado abcedista, a chuva parecia ter esfriado o time, que passou a ter dificuldades na saída de bola, resultando no desaparecimento do setor de criação, que não conseguia chegar ao campo de ataque.

Ainda assim, o ABC quase marcou um belo gol, aos 25, numa triangulação, com maior participação do meia Cascata, que bateu forte para uma defesa espetacular do goleiro Rodrigues, que espalmou para a linha de fundo.

Aos 30, o torcedor alvinegro viveu um momento emocionante, quando o técnico Leandro Campos sacou Ivan, que se despedia como jogador de futebol para a entrada de Zulu. Nesse instante, os 22 jogadores em campo acompanharam o atacante até a saída de campo sob o aplauso de todos os presentes. Um dos maiores artilheiros do clube assume o cargo de Auxiliar Técnico.

Depois da homenagem, o jogo retornou com o ABC quase abrindo o placar com o lateral-direito Lisa, um dos destaques, aos 32, que chutou uma bola venenosa, onde o goleiro do Confiança realizou mais uma grande defesa, dando um tapa na bola para a linha de fundo.

Nos minutos finais, a pressão alvinegra continuou na base da raça e na boa atuação do atacante Zulu. O Confiança manteve a sua postura tática até o término da primeira etapa, jogando fechado, mas propiciando saídas rápidas através da velocidade dos seus meias e atacantes, que mostravam um bom futebol.

No intervalo, Leandro Campos não mudou o time. Já pelo lado do Confiança, o técnico Maurício Simões evitou a provável expulsão do lateral Vovô para a entrada de Alex.

A segunda etapa mostrou um ABC disposto a buscar o gol a qualquer custo, com o time sufocando a saída de bola do Confiança. O seu primeiro lance de perigo aconteceu por volta dos 3, numa bela jogada de Cascata, que tocou para João Paulo chutar cruzado e bola passando na frente do arqueiro do Confiança com perigo.

Em ritmo frenético, os sergipanos quase marcaram aos 5, durante um contra-ataque iniciado por Alex, que tocou para Cristiano Alagoano, que entrou na área, driblou a defesa alvinegra, o goleiro Wellington e chutou a bola para fora de maneira inacreditável.

Depois do susto, a persistência do ABC resultou na abertura do placar, aos 8, em lance polêmico marcado pelo árbitro Lúcio José Silva de Araújo – BA, que marcou um possível toque de mão do defensor sergipano, despertando a ira dos jogadores do Confiança. Após muita contestação, aos 13, o artilheiro Zulu bateu seco, quase no centro do gol e o goleiro Rodrigues caiu para o lado. 1 a 0 ABC.

O jogo continuou movimentado, com o técnico do Confiança Maurício Simões sacando o meia Edson Sá para a entrada de Reinaldo Aleluia. Apesar de estar vencendo, O ABC mostrou intranqüilidade diante de um Confiança perigoso e melhor em campo na busca pela igualdade do placar.

Nos quinze minutos finais, o técnico Leandro Campos substituiu João Paulo, que teve atuação discreta, para a entrada de Felipe Moreira.

Quando os sergipanos ameaçavam na busca pelo empate, o ABC matou a partida aos 35, após a cobrança de falta cobrada com violência por Tiago Garça, que o goleiro Rodrigues soltou e o meia Claudemir mostrou oportunismo pegando o rebote e tocando com tranqüilidade para o fundo do gol.

Depois de ampliar o placar, o ABC passou a administrar a partida com tranqüilidade, após ter enfrentado um adversário que valorizou o resultado.

Ficha do jogo (ABC 2 x 0 Confiança - SE):
Estádio: Frasqueirão

Escalações:

ABC: Wellington, Lisa (Edson), Tiago Garça, Diego Padilha e Renatinho; Basílio, Ricardo Oliveira, Claudemir e Cascata; Ivan (Zulu) e João Paulo (Felipe Moreira) (Técnico: Leandro Campos).

Confiança - SE: Rodrigues, Vovô (Alex), Gonçalves, Cláudio, Xavier; Breno, Raulino, Ciro e Edson Sá (Reinaldo Aleluia); Cristiano Alagoano (Amauri) e Neném. (Técnico: Maurício Simões).

Árbitro: Lúcio José Silva de Araújo - BA
Assistente: Adson Márcio Lopes Leal - BA
Assistente: Marcos Welb Rocha de Amorim - BA
4º árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira - RN

Cartões: Claudemir (ABC, amarelo aos 20 do 1º tempo); Vovô (Confiança - SE, amarelo aos 48 do 1º tempo); Renatinho (ABC, amarelo aos 29 do 2º tempo); Renatinho (ABC, vermelho aos 42 do 2º tempo).

Público pagante: Não divulgado
Público total: Não divulgado
Renda: Não divulgado

Da Redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário