segunda-feira, 5 de julho de 2010

Balanço do PAC sumiu das páginas na internet

Política

Brasília (AE) - O PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) sumiu das páginas do governo na internet. Quem quiser consultar o cronograma das obras e os balanços do PAC terá de esperar pelo menos até o fim do período eleitoral, que começa oficialmente hoje. Por ora, o PAC está fora do ar.

“Conteúdo removido”, informa o endereço eletrônico do Ministério da Fazenda quando se tenta acessar informações do programa. A limpeza nos sites do governo termina à meia-noite de hoje (2). Foi uma determinação da Secretaria de Comunicação da Presidência da República para evitar problemas com a Justiça eleitoral. Na operação, informações públicas foram escamoteadas

“Durante o período eleitoral que vai de 3 de julho a 5 de outubro e, em caso de segundo turno até 31 de outubro de 2010, fica proibida a utilização das marcas Brasil, Um País de Todos e Fome Zero em placas de obras e inaugurações, postes, cisternas, sacos de leite, cartões e ainda em qualquer bem público”, informa o site do Ministério do Desenvolvimento Social, com base em regras fixadas pela Secom.

Também foram tiradas do ar bases de informações sobre programas de governo, como toda a série do caderno Destaques, por seu conteúdo supostamente propagandístico.

Fonte: TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário