sexta-feira, 16 de julho de 2010

Campeonato Brasileiro 2010


Após sucesso em 1º teste, Murtosa vê time pronto para adotar 'estilo Felipão'

A vitória no clássico diante do Santos por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, foi uma prova de como será o ‘novo Palmeiras’ para o restante do Campeonato Brasileiro. Baseado em muita raça, o desempenho palmeirense foi elogiado pelo assistente Flávio Murtosa, que vê a equipe pronta para adotar o ‘estilo Felipão’.
“Fizemos uma bela partida. Nosso time teve uma participação coletiva muito grande. Todos mostraram muita vibração durante a partida. Isso é fundamental. A equipe se uniu, mostrou raça. Nossa equipe foi briosa. Tudo isso é o estilo do Felipão”, destacou Murtosa.

O que se viu foi uma equipe brigando muito, algo ‘exigido’ pelo técnico Luiz Felipe Scolari em todas as equipes por onde passou. Dificilmente algum jogador palmeirense desistia nas jogadas no clássico. Para se ter ideia, venceu quase todas as divididas contra os santistas.

Segundo estatísticas do Datafolha, o Palmeiras também ‘roubou’ muitas bolas no clássico paulista. Foram 131 desarmes (o Santos teve 123). “Mostramos uma equipe com entusiasmo, pegada. Um time que participa ativamente do jogo. Precisamos criar essa mentalidade, a de um time com participação coletiva”, reforçou Flávio Murtosa.

O Palmeiras volta a jogar no próximo domingo, diante do Avaí, em Florianópolis. Esta partida marcará a estreia de Scolari no comando da equipe alviverde, que chegou aos 12 pontos e ocupa a sétima colocação.

Fonte: UOL esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário