sexta-feira, 16 de julho de 2010

Copa aquece mercado de transferências; veja 15 atletas cobiçados após o Mundial

Se medalhões como Cristiano Ronaldo, Kaká e Wayne Rooney tiveram uma Copa do Mundo apagada, o público viu atletas menos badalados brilharem nos campos da África do Sul. Com o fim do torneio, os jogadores deixam os holofotes do Mundial para tornarem-se alvo de equipes europeias.

De veteranos como Forlán a garotos como Müller, selecionamos 15 atletas que deixam a Copa com um status elevado, e prometem protagonizar especulações e negociações antes do reinício da temporada na Europa. Veja a seguir:

CONFIRA 15 JOGADORES QUE SE VALORIZARAM COM A COPA DO MUNDO


Thomas Müller
Alemão
Time atual: Bayern de Munique-ALE
Artilheiro do Mundial, Müller atraiu o interesse de Chelsea e Real Madrid, mas promete dificultar as negociações. O jogador fala em jogar no Bayern, seu time do coração, por mais dez anos.


Siphiwe Tshabalala
Sul-africano
Time atual: Kaizer Chiefs-AFS
Destaque da África do Sul, Tshabalala tornou-se alvo de equipes medianas da Europa, especialmente inglesas. Birmingham e Wigan disputam o jogador, segundo a imprensa britânica.


Sami Khedira
Alemão
Time atual: Stuttgart-ALE
Segundo a imprensa europeia, está praticamente certo com o Real Madrid, que teria Bayern e Chelsea como adversários. O Stuttgart tenta segurar, mas sua permanência é pouco provável.


Mesut Özil
Alemão
Time atual: Werder Bremen-ALE
O meia do Werder Bremen tornou-se um dos atletas mais visados da Europa, principalmente após seu clube admitir negociá-lo. Real, Barcelona, Arsenal e Inter de Milão estão entre os interessados.


Michael Bradley
Norte-americano
Time atual: Borussia M'gladbach-ALE
Bradley é alvo antigo do Arsenal – recebeu elogios do técnico Arsene Wenger, e após fazer boa Copa, ganhou o interesse de outros clubes. O recém-promovido Blackpool pode ser seu destino.


Luis Suárez
Uruguaio
Time atual: Ajax-HOL
Autor da “defesa” mais emocionante da Copa, o atacante do Ajax entrou na mira do Olympique de Marselha, atual campeão francês. O clube também está interessado no japonês Honda.


Lukas Podolski
Alemão
Time atual: Colônia-ALE
Ao destacar-se em 2006, trocou o Colônia pelo Bayern. Quatro anos depois, Podolski pode deixar novamente o clube que o revelou. O atleta é pretendido para reforçar o Milan no próximo ano.


Kevin Boateng
Ganense
Time atual: Portsmouth-ING
Um dos destaques da equipe de Gana, foi rebaixado no Campeonato Inglês com o Portsmouth. Agora é especulado por West Ham e Lazio, e seu clube pretende pedir caro pela negociação.


Keisuke Honda
Japonês
Time atual: CSKA de Moscou-RUS
O meia-atacante do CSKA mostrou boa qualidade técnica e terminou a Copa do Mundo como artilheiro da seleção japonesa. É pretendido pelo Olympique de Marselha, atual campeão francês.


Gervinho
Marfinês
Time atual: Lille-FRA
Alternou entre os titulares e os reservas na Copa, mas seu tempo em campo serviu para chamar a atenção de grandes europeus. Agora o meia-atacante é disputado por Arsenal e Liverpool.


Fábio Coentrão
Português
Time atual: Benfica-POR
Teve grandes atuações jogando pela ala esquerda de Portugal, conseguindo quatro assistências. Coentrão afirma que pretende ficar no Benfica, mas é alvo de Bayern de Munique e Manchester City.


Elano
Brasileiro
Time atual: Galatasaray-TUR
Destaque do Brasil nas duas primeiras partidas, desfalcou a equipe de Dunga após sofrer falta violenta. De jogador questionado, viu sua falta ser sentida, e agora é pretendido pela Juventus.


Diego Forlán
Uruguaio
Time atual: Atlético de Madri-ESP
Craque da Copa, já vinha de boas temporadas no Atlético de Madri – foi Chuteira de Ouro em 2008-2009. Agora o atacante é alvo de Juventus e Tottenham, mas diz querer seguir na Espanha.


B. Schweinsteiger
Alemão
Time atual: Bayern-ALE
Já havia realizado boa Copa em 2006, e tornou-se a referência do meio de campo alemão na África do Sul. Titular do Bayern, entrou na mira do Real Madrid, e pediu para que seu clube ouça a proposta.


Asamoah Gyan
Ganense
Time atual: Rennes-FRA
Fez o gol da classificação de seu país às quartas de final, mas perdeu pênalti decisivo contra o Uruguai. Aos 24 anos, o atacante tem personalidade e boa capacidade de finalização, e é alvo do Liverpool.

Fonte: UOL esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário