quarta-feira, 7 de julho de 2010

Ministério Público pede a prisão preventiva de Bruno; polícia vai à sua casa


Goleiro Bruno (foto) teve sua prisão preventiva pedida pelo Ministério Público

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro*


O Ministério Público requereu, no fim da noite desta terça-feira, o pedido de prisão preventiva do goleiro Bruno, do Flamengo, e de seu funcionário, Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão. O pedido está sendo analisado pelo juiz de plantão do Fórum da capital.

Na manhã desta quarta-feira, a polícia já chegou à casa do goleiro e aguarda a decisão da Justiça, segundo a Rede Globo.

Por cerca de 8h, o menor, de 17 anos, que é primo do atleta rubro-negro, prestou depoimento da Divisão de Homicídios do Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade. Ele confirmou que sequestrou a estudante Eliza Samudio, ex-namorada do jogador, com ajuda de Macarrão, e que ela estaria morta.

O menor admitiu ter dado uma coronhada em Eliza com uma pistola, mas contou que isso aconteceu por causa de uma discussão e que nada estava premeditado. A morte da jovem teria acontecido em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais.

Ainda em depoimento, o menor disse que o sequestro aconteceu num sábado, em um hotel na Barra da Tijuca, mas não soube precisar exatamente a data. O carro usado foi a Land Rover, de Bruno.

Apesar deste pedido de prisão preventiva, o delegado da Divisão de Homicídios do Rio de Janeiro, Felipe Ettore, disse que tudo precisaria ser feito por Minas Gerais.

“Mandamos o depoimento do menor para Minas Gerais e fizemos o seu pedido de apreensão. O pedido de prisão de qualquer pessoa sairá por eles, que estão comandando a investigação. Estamos aguardando as diligências”, salientou.

Procurado pela reportagem do UOL Esporte, em Belo Horizonte, a assessoria de imprensa da Polícia Civil de Minas Gerais informou o seguinte: “Hoje (terça-feira) não confirmo isso. Amanhã não sei, ainda não vivi o amanhã”, limitou-se.

No início da tarde desta terça-feira, a Divisão de Homicídios do Rio de Janeiro foi acionada por policiais mineiros que investigam o desaparecimento de Eliza. Após denúncia anônima, uma equipe de investigadores apreendeu o menor na casa do goleiro, no Recreio dos Bandeirantes, também na Zona Oeste da cidade carioca.

Eliza Samudio está desaparecida desde o dia 4 de junho. À polícia, amigos da jovem disseram que ela viajou do Rio de Janeiro para Minas Gerais a convite do goleiro, com quem se encontraria justamente no sítio do goleiro, no município mineiro de Esmeraldas. A Polícia Civil mineira recebeu telefonema anônimo avisando que Eliza teria sido espancada e morta na propriedade de Bruno.

O filho de Eliza, um bebê de quatro meses, foi visto no sítio de Bruno por policiais, de acordo com a delegada Alessandra Wilke, presidente do inquérito. A Polícia deixou o local e, quando retornou, não encontrou a criança. O bebê foi localizado no último dia 26 de junho, em uma favela em Contagem, na divisa com Ribeirão das Neves, em companhia de conhecidos de Bruno e de sua mulher, Dayane Fernandes. Ela responde a inquérito por subtração de incapaz.

ENTENDA O CASO DE BRUNO

26 de junho - Polícia anuncia que goleiro Bruno será investigado pelo desaparecimento de Eliza Samudio, de 25 anos, com quem o jogador tem um filho de 4 meses de um relacionamento extraconjugal. Leia mais
28 de junho - Presidente do Flamengo anuncia afastamento do goleiro Bruno devido aos problemas com a investigação do sumiço da ex-amante Eliza Samudio. Jogador não viaja com o grupo para Itu.
29 de junho - Policiais civis realizam buscas no sítio do goleiro Bruno no município de Esmeraldas (MG), não encontram corpo de Eliza, mas revelam vestígios de sangue no local e no carro do jogador. Leia mais
30 de junho - Chefe do Departamento de Investigações de Minas Gerais revela que a Polícia Civil ouviu depoimento de testemunha que acusou presença de Eliza e seu filho em propriedade do goleiro.
1 de julho - Bruno afirma que ex-amante entregou filho para o funcionário Macarrão para resolver problemas particulares. Jogador do Flamengo diz ter encontrado Eliza pela última vez há dois ou três meses. Leia mais
4 de julho - Advogado de Luiz Carlos Samudio, pai de Eliza, Jader Marques revela que viagem da jovem fazia parte do acordo para reconhecimento da paternidade negociado com o goleiro Bruno.
4 de julho - Primo de Bruno, de 17 anos, é apreendido e confirma em depoimento o sequestro de Eliza com ajuda de Macarrão, funcionário do jogador e afirma que ela está morta.
5 de julho - Ministério Público pede a prisão preventiva de Bruno e funcionário Macarrão. Policiais vão até a casa do jogador no Rio. Mulher de Bruno é detida em Belo Horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário