quarta-feira, 7 de julho de 2010

Mulher de Bruno tem prisão decretada e é conduzida à delegacia


Operações de busca por corpo de Eliza Samudio tem sido feitas nos últimos dias, em Minas

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte


A mulher do goleiro Bruno, Dayanne de Souza, que prestaria depoimento na tarde desta quarta-feira, teve seu pedido de prisão temporária decretada pela Justiça do Rio de Janeiro. De acordo com o seu advogado, Ércio Quaresma Firpe, ela foi conduzida ao Departamento de Investigações da Polícia Civil, no bairro Lagoinha, na capital mineira, chegando ali por volta das 8h15.

A prisão de Dayanne foi informada pelo próprio advogado. Ele contou que recebeu um telefonema da mulher do goleiro do Flamengo, no começo da manhã, dizendo que estava sendo convidada pela Polícia a comparecer á delegacia. “Disse a ela que não tinha convite nenhum. Liguei para o doutor Edson , que me informou sobre o pedido de prisão dela”, relatou Quaresma, referindo-se ao chefe do Departamento de Investigações, Edson Moreira.

O advogado de Dayanne disse ter sido pego de surpresa e explicou que precisava saber mais informações sobre a decretação da prisão de sua cliente. Ele antecipou, no entanto, que considera “completamente desnecessária”, já que estava marcado o depoimento às 14h, desta quarta-feira. “Não sei o que este povo está querendo”, ressaltou Quaresma, dizendo-se perplexo e indignado.

O goleiro Bruno e o funcionário dele, Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, tiveram seus prisões temporárias solicitadas pelo Ministério Público do Rio, no início desta madrugada. O pedido foi atendido pela Justiça. As solicitações foram feitas a partir do depoimento de um primo do jogador de futebol, de 17 anos, que prestou depoimento durante cerca de oito horas na terça-feira. Entre suas declarações, o adolescente confessou que participou do sequestro de Eliza Samudio e disse que a moça está morta.

Na manhã desta quarta-feira, a delegada de homicídios de Contagem, Ana Maria Santos, uma das responsáveis pelas investigações do caso, chegou à Divisão de Homicídios do Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade, para se reunir com policiais do Rio com o objetivo de juntar os dados levantados nas investigações nos dois estados.

A Polícia Civil mineira investiga, desde o dia 24 de junho, o desaparecimento de Eliza Samudio, de 25 anos, que, segundo denúncia anônima, teria sido assassinada no sítio do jogador do Flamengo, no Condomínio Turmalina, em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Buscas foram realizadas nos últimos dias na casa de campo do goleiro, em terrenos próximos ao condomínio, em matas e lagoas dos municípios de Ribeirão das Neves e Contagem, sem que o corpo fosse encontrado.

Dayanne de Souza chegou a ser presa em flagrante, no dia 26 de junho, sábado, por ter ficado com o filho de Eliza Samudio, o menino de cinco meses, batizado de Bruno, que foi encontrado nesse mesmo dia em uma favela em Contagem, na divisa de Ribeirão das Neves.

A criança está com o avó materno, Luiz Carlos Samudio, que o levou para a cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, onde ele mora. De acordo com o advogado que o representa, Jader Marques, a Justiça concedeu a guarda provisória do menino ao pai de Eliza Samudio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário