quarta-feira, 7 de julho de 2010

Recordista da eleição de melhor do jogo para Fifa, Sneijder admite: "dei sorte no gol"


Sneijder foi eleito o melhor em campo contra Dinamarca, Japão, Brasil e Uruguai

Do UOL Esporte
Em São Paulo


Artilheiro e candidato a craque da Copa, Sneijder é o destaque na campanha 100% da finalista Holanda e marcou o seu quinto gol no Mundial nesta terça-feira, durante a vitória por 3 a 2 sobre o Uruguai. Melhor em campo pela quarta vez para Fifa, primeiro lugar no ranking da Copa de 2010, o camisa 10 admitiu sorte ao balançar a rede.
“Tive um pouco de sorte. A bola desviou na defesa, mas estou muito feliz por ter marcado o meu quinto gol na Copa”, celebrou o meia-atacante.

Aos 24min do segundo tempo, quando o duelo estava empatado por 1 a 1, Sneijder dominou e arriscou o chute da entrada da área. A bola desviou no uruguaio Maxi Pereira, passou por Van Persie, impedido no meio da área, e entrou no canto esquerdo do gol de Muslera.

Os sul-americanos reclamaram do lance. “Acabei de ver as imagens do segundo gol. Foi evidente o impedimento, mas não é hora de ficar chorando, nem de arrumar desculpas", observou o técnico Oscar Tabárez, durante entrevista coletiva no estádio Green Point, na Cidade do Cabo.

Contra o Brasil, nas quartas de final, Sneijder também contou com um desvio do adversário para enganar o goleiro. Ele cruzou na área, Felipe Melo tocou de cabeça e a bola passou por Julio Cesar.

“O mais importante agora é ganhar. Estamos muito perto do título. A final da Liga dos Campeões é o máximo para os clubes, mas não existe nada maior do que uma Copa do Mundo. Isto é fantástico”, comentou o jogador da Internazionale de Milão, campeão europeu no mês de maio.

O holandês de 26 anos foi apontado como o nome de jogo durantes os triunfos sobre Dinamarca, Japão, Brasil e Uruguai. Contra Camarões e Eslováquia, Van Persie e Robben assumiram o posto, respectivamente. O segundo colocado na lista dos melhores da partida para a Fifa é o eliminado desta terça-feira, Diego Forlán, que foi eleito quatro vezes. Veja a lista dos quatro mais lembrados

Fonte: UOL esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário