terça-feira, 21 de setembro de 2010

Rebaixamento vira mancha na história do Alecrim


Júnior Santos
Ferdinando Teixeira, triste, deixa o gramado do Machadão, pela última vez como técnico alecrinense

O dia depois da eliminação e rebaixamento do Alecrim, para a série D do Brasileiro, foi de tristeza. Os jogadores se reuniram com a direção do clube, para começarem a rescindir seus contratos, já que o time não vai disputar mais nenhum jogo até o final da temporada. Jogos oficiais agora, apenas no campeonato estadual de 2011. “Estávamos andando em cima de uma navalha e caímos para o lado errado. É muito difícil para o Alecrim, são todos contra o clube. Peço desculpas mas tenho o senso do dever cumprido e agora é sentar e planejar o ano que vem, e pagar as contas. Fizemos uma rápida reunião após o jogo e chegamos a conclusão de que fizemos a nossa parte. Agora é tentar subir novamente e começar 2011 com o pé direito”, afirmou Orlando Caldas, presidente do clube.
O técnico do time, Ferdinando Teixeira, estava abatido com o resultado final da participação do Alecrim na série C. De provável classificado e líder do grupo B, a rebaixado. Para ele, o jogo de domingo refletiu o mal momento que o time vinha atravessando. “Começamos a competição bem demais, mas o time parou. Precisávamos de uma vitória em quatro jogos pra nos classificar e não conseguimos. No primeiro tempo andamos em campo, no segundo, melhoramos, mas perdemos muito gols e eles em uma bola fizeram o gol. Futebol é dentro de campo. Não é quem merece, é quem faz”, disse Teixeira,

Mesmo sendo o comandante do time em toda campanha do Alecrim, dentro da competição, o experiente treinador fez questão de passar, parte da eliminação, para os jogadores. “Assumo a responsabilidade, já que foi eu quem montou o grupo. A direção fez o maior esforço, mas futebol não é como a gente quer. Quando chegou a reta de chegada nós não soubemos fazer. O problema foram as últimas quatro partidas. Foi falta de competência nossa, mas faltou experiência para alguns jogadores.”, finalizou Teixeira.

Fonte: TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário