terça-feira, 19 de outubro de 2010

Jornalista/blogueiro de Caicó é assassinado


O radialista e jornalista Francisco Gomes, mais conhecido como F.Gomes, foi executado na noite desta segunda-feira (18) no município de Caicó, onde morava, na região Seridó do Rio Grande do Norte.

F. Gomes era um dos mais respeitados jornalista policial do estado e combatia o crime com textos publicados diariamente em seu blog.

O radialista foi correspondente do Diário de Natal na região Seridó durante muitos anos, além de ter prestado serviços, também, para a Tribuna do Norte.

De acordo com informações, dois homens não identificados chegaram de moto, pararam em frente à sua casa, e dispararam contra F.Gomes. Três disparos fatais o atingiram. F.Gomes foi socorrido mas não resistiu. Até o momento a polícia não tem pistas sobre os assassinos.

F.Gomes era casado com Eliane Gomes, e pai de três filhos, sendo uma moça e dois rapazes.

Cidadãos de Caicó e jornalistas da região estão chocados com o acontecido.

Divisão de Crime Organizado vai investigar morte de F. Gomes

A Delegacia Geral da Polícia Civil informou que a morte do radialista Francisco Gomes de Medeiros, o F. Gomes, será investigada pela Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor).

F. Gomes foi assassinado na calçada de casa, na noite desta segunda-feira (18), em Caicó. Ele estava sentado ao lado do filho, quando dois homens chegaram em uma motocicleta e efetuaram vários disparos.

O radialista foi atingido por pelo menos quatro tiros, a maioria na região do abdômen. F. Gomes chegou a ser socorrido e levado ao hospital de Caicó, mas acabou não resistindo e morreu.

Ele era um dos repórteres policial mais antigo do Rio Grande do Norte, tendo trabalhado em vários veículos de comunicação de Natal e no interior. Atualmente, ele tinha um programa na Rádio Caicó e mantinha um blog policial.

Antes do primeiro turno das eleições, F. Gomes denúnciou um suposto esquema de compra de votos em troca de crack, em Caicó. De acordo com os amigos mais chegados a ele, o radialista "incomodava" muita gente com suas reportagens.

Polícia encontra roupas que podem ter sido utilizadas pelo assassino de F.Gomes

A polícia ainda continua realizando diligências por Caicó, à procura de vestígios que possam levar ao assassino de F.Gomes, morto na noite de ontem (ver postagens abaixo).

Segundo o comandante do policiamento em Caicó, coronel Cipriano, os policiais encontraram uma jaqueta de moto-táxi e um blusão preto que, possivelmente, foram usados como disfarce pelo assassino.

As vestes foram encontradas em uma estrada que fica por trás do Batalhão de Polícia Militar.

Programação especial:

A Rádio Caicó, veículo onde F.Gomes atuava há três anos como diretor de jornalismo, começa agora nos estúdios uma homenagem ao radialista.

Os profissionais da rádio prepararam uma cobertura especial para o sepultamento e a missa de F.Gomes.

Suerda Medeiros, diretora geral da Rádio Caicó, conta que quem conseguiu trabalhar hoje (19) na rádio, o fez com muita emoção. “Queremos lembrar de F.Gomes pela coragem, empenho e luta contra o crime”, disse.

Fonte: Blog do Jean Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário