sexta-feira, 18 de março de 2011

Obama desiste de discurso na Cinelândia

DO RIO

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, não fará mais o discurso ao povo brasileiro na Cinelândia, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela
Embaixada dos Estados Unidos em Brasília.

A embaixada informou à Folha que vai anunciar ainda nesta sexta-feira o novo local, mas não deu justificativas para a mudança de agenda. O governo do Rio de Janeiro também confirmou a informação, mas não revelou o local a ser escolhido.

O horário do discurso também não foi confirmado, mas um convite chegou a ser divulgado pelo Consulado dos EUA no Rio convidando a população a comparecer na Cinelândia.

Obama chega ao Rio às 18h20 do sábado (19), acompanhado da mulher, Michelle, e das filhas, Malia e Sasha, após passar o dia anterior em Brasília, primeira parada na visita ao Brasil.

Divulgação
Reprodução do cartaz da visita do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ao Rio de Janeiro


O discurso na Cinelândia encerraria sua agenda na cidade. O local havia sido escolhido em detrimento de outras opções, como a praia de Copacabana, por questões de segurança.

Cerca de 800 homens, entre militares do Exército brasileiro e policiais federais, militares e civis, além de integrantes da Guarda Municipal, serão empregados na segurança de Barack Obama no Rio.

O acesso à praça onde aconteceria o discurso seria exclusivo para pedestres na altura da rua Santa Luzia e da praça Mahatma Gandhi. Todos os demais acessos estariam fechados. Para ter a entrada autorizada, era necessário apresentar documento de identificação e era proibido levar bolsas ou mochilas.

No Rio, Obama deve visitar ainda o Cristo Redentor e passear de carro pelas principais avenidas do centro, além de conhecer Cidade de Deus, favela que ficou internacionalmente conhecida após o filme de 2002, de Fernando Meirelles, indicado a quatro Oscars.

Fonte: Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário