terça-feira, 19 de abril de 2011

Emparn prevê mais um dia de chuvas em Natal

A exemplo de ontem, o dia hoje em Natal será nublado e com chuvas. Segundo a Emparn, o tempo seguirá chuvoso e parcialmente nublado em todo o litoral. Não dá para prever de forma exata a intensidade das chuvas, mas, segundo o meteorologista da Emparn, Ueliton Pinheiro, devem ser “moderadas”, o que significa uma precipitação acima de 10 milímetros. Das 7h de sábado até as 9h de ontem, choveu pouco mais de 50 milímetros na capital potiguar. Foi a cidade do Estado onde mais choveu, segundo o boletim diário da Emparn.

adriano abreu
Emparn prevê nuvens durante toda a semana no litoral potiguar. Chuvas devem se concentrar na madrugada e início da manhã.

Na manhã de ontem, a chuva, que foi intensa no início da manhã, não causou grandes transtornos na cidade, de acordo com o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil do município de Natal. Houve alagamentos em ruas de Nossa Senhora da Apresentação e em Capim Macio. No bairro de Morro Branco, uma árvore antiga caiu na garagem de uma casa, onde também funciona um bar. Não houve feridos. “Graças a Deus não havia ninguém na hora e nem mesmo o carro estava estacionado”, afirma Romildo Nogueira, proprietário do imóvel.

O telhado da garagem e as mesas utilizadas no bar ficaram completamente destruídas. Romildo conta que antes do incidente já havia ligado para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo para a realização de uma poda. “Já havíamos pedido ajuda aos órgãos competentes, mas não veio ninguém por aqui”, reclama. Como se trata de uma árvore muito antiga – cerca de 40 anos – há perigo de que outros galhos ou até mesmo a árvore inteira caiam com novas chuvas. O Corpo de Bombeiros esteve no local e recomendou providências da Semurb e da Cosern.

Em Parnamirim, a avenida Abel Cabral alagou mais uma vez em frente a um condomínio construído pela Capuche. O problema se arrasta há alguns meses. Para resolver o problema foi feita uma parceria da prefeitura com a MRV e a Capuche para implantação de um sistema de drenagem na área. A água da chuva antes infiltrava justamente no local onde está o novo condomínio.

Mais de 10 pessoas já se mudaram para o condomínio da Capuche e ontem pela manhã estavam sem ter como sair de casa de carro por conta do alagamento. “Estamos ainda conversando com a Capuche, que já começou a implantar o sistema de bombeamento”, diz o síndico Vicente Barreto. O prazo para a conclusão da obra é de seis meses. Ruas dos arredores têm o mesmo problema, como é o caso da rua Canguaretama. Os moradores, indignados, colocaram uma faixa para impedir a passagem de veículos pela área alagada. “Aqui não tem cristão que passe”, disse Ruth Barbosa, moradora do local.

A previsão para o interior é de tempo nublado e chuvoso, a exemplo de Natal, mas com menor intensidade, de acordo com Ueliton Pinheiro, meteorologista da Emparn. É a mesma situação verificada no fim de semana, quando a capital registrou maiores índices de precipitação. De acordo com o boletim da Emparn, a cidade de Venha Ver recebeu o maior volume de chuva no Oeste Potiguar, com 18 milímetros.

*TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário