sexta-feira, 27 de maio de 2011

JADISMAR FALA AO BLOG SOBRE A POLÍTICA DE ÁGUA NOVA.

EMPRESÁRIO DO RAMO FARMACÊUTICO, JADISMAR NUNES DIZ COMO VER A OPÇÃO DE IROMAR CARVALHO POR RAFAELA PARA SUDECER ILIENE; COMO FOI A GESTÃO ANTÔNIO NUNES E QUAL A ESTRATÉGIA SUA PARA 2012.

COMO FOI A ADMINISTRAÇÃO ANTÔNIO NUNES, DA QUAL VOCÊ FOI O SECRETÁRIO DE FINANÇAS?
Posso classificar como uma boa gestão, apesar das dificuldades que encontramos em virtude das circunstâncias, pela morte do prefeito e depois da vice-prefeita que assumiu. Meu pai, Antônio Nunes, sendo o presidente da câmara, à época, assumiu a prefeitura, mas, como disse, apesar dos obstáculos, tivemos uma boa gestão.
Ressalto o fato da escolha de meu pai para concorrer a eleição de 2000, tendo sido passada pelo crivo de 13 lideranças políticas e esta escolha ter sido unânime.
Acredito que pela simplicidade com que administramos e por ter empregado um modelo de gestão onde a igualdade prevaleceu, hoje temos um nome à zelar.

ANTÔNIO APOIOU ILIENE, IRMÃ DE IROMAR CARVALHO. HOJE, EXISTE ALGUM ARREPENDIMENTO NESTA ESCOLHA?
Não. Até o momento os compromissos que foram firmados antes, foram cumpridos. Então não posso afirmar que há arrependimento.

ENTÃO SEU PAI; VOCÊ E ODAIR FARIAM ESTA MESMA ESCOLHA, HOJE?
Isso dependeria de toda a família. Somos um grupo muito unido e ninguém tem procuração para falar por todos. Temos um integrante deste grupo, Amorim, que sempre tem uma posição em que a grande maioria segue e creio que a opinião dele, em muito seria e será importante.

VOCÊ DISSE QUE ATÉ O MOMENTO OS COMPROMISSOS FORAM HONRADOS. MAS NÃO EXISTIA UM ACORDO DE VOCÊ SER O PRÓXIMO CANDIDATO DA SITUAÇÃO, SUCEDENDO ILIENE?
Sim. O compromisso existe desde o primeiro mandato de Iliene. Este compromisso foi firmado entre meu pai; Iromar e todos os que nos apoiavam, inclusive a própria população e acho que ele haverá de cumprir.

IROMAR JÁ DECLARA CLARAMENTE QUE A PRÓXIMA CANDIDATA DA SITUAÇÃO SERÁ RAFAELA. VOCÊ NÃO TOMOU CONHECIMENTO DISSO?
Não. Iromar nunca disse isso a nenhum de nós. Existem boatos, mas eu acredito na palavra do homem Iromar e essa palavra foi de compromisso. Tenho certeza que Iromar fará o mesmo que meu pai fez com ele em 2004, quando ele não pode ser o postulante e apoiou Iliene e em 2008 quando ela concorreu a reeleição.

ENTÃO IROMAR DEVE VOLTAR ATRÁS NO TOCANTE AO NOME DE RAFAELA?
Como já disse, Iromar tem palavra e não é desta vez que a palavra dele será desfeita. Não houve declaração em público do nome de A ou B. Existe sim, um leque de nome na situação com potencial de vencer as eleições e administrar com seriedade. Iromar em entrevista neste blog, disse que o nome de Rafaela está vindo do povo e não afirmou que é ela a candidata.

INDEPENDENTE DE QUALQUER FATO, JADISMAR SERÁ CANDIDATO EM 2012?
Meu pai dará a palavra final sobre minha posição. Fui secretário na gestão dele e tenho o dever de absorver o que ele entender como justo.

VAMOS SUPOR UMA SITUAÇÃO: O BLOCO GOVERNISTA INDICA OFICIALMENTE RAFAELA. QUAL A POSIÇÃO SUA E DE ANTÔNIO NUNES?
Não posso tirar os méritos de Rafaela, mas convenhamos que no nosso grupo existem nomes muito mais preparados e que têm muito mais identificação com o povo de Água Nova que ela. Rafaela mora em Natal, estuda odontologia e tem a cabeça voltada para a especialização que pretende seguir. Não é política.
Caso isso ocorra, vai ser a primeira vez que Iromar falte com sua palavra. Saliento mais uma vez, que acredito na manutenção da palavra dele, mas caso isso ocorra, haveremos de unir forças e partir para a luta. Teremos um candidato.

ENTÃO PODEMOS TER UM EMBATE ENTRE O GRUPO ENCABEÇADO POR IROMAR CONTRA O BLOCO DE ANTÔNIO NUNES?
Sim. Isso só depende do próprio Iromar. Essa não é a vontade de Antônio Nunes, de Odair ou minha. Querendo todos unidos, como desde 1998, mas temos nossos planos, nossos projetos politicos e haveremos de lutar para alcançá-los, sempre seguindo a vontade soberana do povo aguanovense.

QUAL A POSSIBILIDADE DE UNIÃO DO GRUPO LIDERADO POR ANTÔNIO NUNES COM AIRTON/PROFESSORA ROSINEIDE E IVANEILSON, CASO HAJA O ROMPIMENTO?
Tenho um respeito muito grande por todos meus conterrâneos e com estas pessoas não é diferente. São pessoas de bem, de excelentes famílias e não vejo nenhum motivo que atrapalhe esta junção. Mas hoje pertenço a um bloco que tem outros pensamentos, outras ideologias políticas. Mas como a política evolui, é muito dinâmica, caso não haja a manutenção do acordo anterior à eleição da atual prefeita, pode ser uma possibilidade de unificação destas correntes.

MAS NESTE CASO VOCÊS NÃO ABREM MÃO DA CABEÇA DA CHAPA?
Caso acontecesse esta união, seria por que sairíamos do grupo onde estamos já pelo motivo de não ser o candidato. Então não teria por que ir para outro bloco para não ser o cabeça da majoritária.

QUAL A SUA RELAÇÃO POLÍTICA COM O PT?
Boas relações temos com todos os partidos existentes em Água Nova. O PT é um destes. Não sou partidário. Apenas estou numa corrente diferente. Não vejo nenhum motivo para não dialogar com o PT ou outra sigla partidárias qualquer.

QUAL A MENSAGEM QUE VOCÊ DEIXA PARA O POVO DE ÁGUA NOVA?
Peço aos meus conterrâneos e aos chefes politicos de Água Nova, que vejam bem quais os destinos que tomarão. Na vida, existem certas decisões que depois de tomadas fica muito difícil voltar atrás e é necessário que façamos uma reflexão de tudo, do passado, do presente e do futuro. Quais as consequencias que uma decisão errada pode causar. E ao povo, que observem quem realmente tem a "bagagem" suficiente para dirijir os destinos de um povo como o nosso. Alguém que viva o dia-a-dia deste povo, que tão cansado vive. Alguém que como eles sinta quais as necessidades de cada família aguanovense.
Que todos sintam-se abraçado.

*RN POLITICAEMDIA2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário