sábado, 16 de julho de 2011

Polícia do RN e PB prende trio acusado de crimes

Quadrilha se preparava para praticar um assalto na cidade de Belém do Brejo do Cruz-PB quando foi presa



Material apreendido em puder do trio
Durante uma operação conjunta envolvendo Policiais Militares do Rio grande do Norte e da Paraíba realizada no início da tarde de ontem, 13, foram detidos três homens em atitudes suspeitas e ao serem encaminhados para averiguação a polícia descobriu que se tratavam de foragidos acusados de crimes no Rio Grande do Norte e Ceará. Foram detidos: Ailton Marcelo Aquino, 25, Francisco Elson da Silva, 26, e Benedito Wilker da Silva, 20.

O trio foi detido sob acusação de formação de quadrilha e suspeita de serem responsáveis por um homicídio na cidade de Caraúbas -RN. O trio foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, posse de entorpecentes e formação de quadrilha e se encontram recolhidos ao Centro de Detenção Provisória de Patu a disposição da justiça.

Na ação, os policiais perceberam muitas contradições nas explicações, o que levou a polícia a deter os suspeitos e encaminhá-los à delegacia. Na operação os policiais também apreenderam duas motos tipo Honda Titan que estavam em poder do trio.

Quando os suspeitos estavam prestando depoimento na delegacia, o telefone de um deles tocou e a polícia atendeu. Do outro lado da linha a pessoa perguntou: “E aí, deu certo a parada?”, o que levou a polícia a perceber a existência de um quarto suspeito que está sendo procurado.

A operação envolveu a Delegacia de Patu, Grupo Tático da Companhia da Polícia Militar de Patu, e o Grupo de Inteligência do 12º BPM de Catolé do Rocha-PB, além do Destacamento Policial de Belém de Brejo do Cruz-PB.

Um dos detidos confessou que o trio estava reunido esperando a ligação de um comparsa, um quarto integrante da quadrilha, de Belém do Brejo do Cruz para assaltarem um comerciante da cidade.

HISTÓRICO DOS AUTUADOS
Francisco Élson da Silva, 26, natural de Patu e residente em Baraúnas. Na delegacia ele confessou que responde a processo na comarca de Jaguaruana-CE por tráfico de drogas. Benedito Wilker da Silva, 25, residente em Caraúbas e Ailton Marcelo Aquino, 25, natural de Belém do Pará e residente em Caraúbas. Ailton responde a processo na justiça por receptação e porte ilegal de arma de fogo.

Fonte: Blog Patu News

Nenhum comentário:

Postar um comentário