sábado, 20 de agosto de 2011

ABC chega ao 10º empate

O ABC segue seu jejum de vitórias na série B do Brasileiro. Dessa vez, a equipe alvinegra empatou em 1x1 com a Ponte Preta, no Frasqueirão e já acumula sete jogos sem saber o que é vencer dentro da competição. Os gols foram marcados por Cascata, no primeiro tempo, para os donos da casa, enquanto Wescley fez o gol de empate para os visitantes. Mesmo com o resultado de igualdade, o 10ª no campeonato, a equipe abecedista subiu duas posições e agora aparece em sétimo, com 25 pontos conquistados. Mas, a rodada se encerra hoje, com mais cinco partidas e o clube potiguar pode cair até três posições na tabela. O próximo desafio do ABC é fora de casa, contra o Americana, na próxima sexta-feira, dia 26 de agosto.

júnior santos
Jogadores do ABC se abateram depois do gol sofrido e não conseguiram mais atacar a Ponte Preta

A partida começou com pressão dos donos da casa, tentando aproveitar o calor da torcida no Frasqueirão. Aos dez minutos, Leandrão cabeceou e Wescley salvou em cima da linha. Na sequência, Cascata pegou a bola na entrada da área, tabelou com Makelele e bateu cruzado, no canto esqquerdo de Julio Cesar, que não conseguiu alcançar o chute.

Na resposta, cinco minutos depois, Renatinho dominou na entrada da área e bateu rasteiro para a defesa de Welligton. A melhor das oportunidades veio com Uendel, já aos 42, quando o lateral da Ponte desceu bem pela esquerda e bateu para a boa defesa do arqueiro da casa.

Já na segunda etapa, os visitantes voltaram melhor, dispostos a encostar na líder Portuguesa. Pressionando e colocando seus homens à frente, os campineiros chegaram ao gol aos 23 minutos. Mancuso alçou bola na segunda trave e Wescley chegou antes de Welligton para, um pouco desajeitado, desviar e fazer o gol de empate, dando números finais ao jogo.

Depois de anunciar o zagueiro Rafael Caldeira, a direção do ABC confirmou a contratação do volante Cleiton Amaral, que estava defendendo o Nacional do Amazonas, pela série D do Brasileiro.

Ficha técnica

ABC: Welligton; Tiago Garça, Max e Rômulo; Samuel, Ricardo Oliveira (Erivelton), Makelele, Cascata (Diego Barbosa) e Renatinho Potiguar; Leandrão e Geílson (Ederson) Técnico: Guto Ferreira

Ponte Preta: Júlio César; Guilherme, Wescley, Wellington e Uendel; Xaves (Ricardinho), João Paulo Silva, Mancuso e Renato Cajá (Lúcio Flávio); Renatinho e Ricardo Jesus (Márcio Diogo) Técnico: Gilson Kleina

Estádio: Frasqueirão)

Data: 19 de agosto de 2011, sexta-feira

Árbitro: Alicio Pena Júnior (MG)

Gols: ABC: Cascata, aos 10´do 1º T

PONTE: Wescley, aos 23´do 2º T.

Portuguesa empata, mas se mantém líder da competição

Em partida tecnicamente muito fraca, Duque de Caxias e Portuguesa empataram em gols em partida disputada ontem, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O resultado manteve o time da Baixada Fluminense na lanterna da competição com nove pontos ganhos enquanto a Lusa do Canindé segue na primeira posição com 37 pontos ganhos.

O duelo foi uma das mais fracas do campeonato até agora. Os dois times passaram 90 minutos errando passes e mais preocupados com os sistemas defensivos do que tentando criar jogadas de ataque, para decepção dos poucos torcedores que compareceram ao estádio.

Já o Náutico no primeiro confronto da história entre Náutico e Boa Esporte, no estádio dos Aflitos, os donos da casa levaram a melhor e venceram por 3 a 1, confirmando assim, a invencibilidade do Timbu atuando diante dos seus domínios. Com o resultado, o Náutico chegou a 33 pontos e segue firme na briga para chegar à elite do futebol nacional em 2012.

No outro jogo da noite, Icasa e Goiás não tiveram receio de arriscar chutes de longa distância. O time cearense arrematou duas e derrotou o Esmeraldino, que também acertou um petardo, por 4 a 2. O resultado deixou o Verdão do Cariri ainda mais longe da zona de rebaixamento da Série B. Com os três pontos, os cearenses somaram 24 pontos, quatro a mais que o Guarani, último da região do descenso. Já o Goiás, que almejava o triunfo para permanecer próximo do G-4, perderá de vista, com o decorrer da 18ª rodada, o pelotão da frente.



*Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário