domingo, 18 de setembro de 2011

ABC e Vitória fazem jogo fraco tecnicamente e não saem do 0 a 0




Mais uma vez os torcedores do ABC compareceram ao Frasqueirão e saíram decepcionados com o desempenho de sua equipe. Diante do Vitória, a equipe dominou a partida, mas pecou muito nos passes e nas finalizações, ficando apenas no 0 a 0 com os baianos.

Depois de um primeiro tempo desanimador, o jogo melhorou depois do intervalo, quando ambos os times tiveram chance de abrir o placar. Apesar do ABC ter conseguido acertar uma bola na trave e ficar com um jogador a mais durante grande parte da segunda etapa, o técnico Leando Campos não conseguiu acertar sua equipe e novamente ficou no empate.

Com o ponto conquistado, o time de Natal conseguiu se afastar mais ainda da parte inferior da tabela, ao mesmo tempo em que os baianos se distanciaram consideravelmente do G-4. Na próxima rodada, o ABC novamente jogará no Frasqueirão, dessa vez contra o Vila Nova, enquanto o Vitória viaja até a Ilha do Retiro, para enfrentar o Sport.

O jogo

As duas equipes apresentaram um futebol muito fraco tecnicamente no primeiro tempo. Sem poder de criação no meio-campo, os times tentavam jogar no erro do advesário, enquanto chances esporádicas de gol do ABC impediam que o torcedor caisse no sono.

A primeira chance de gol da partida surgiu apenas aos 22 minutos, quando Pio arriscou de fora da área e viu a bola passar perto do gol defendido por Fernando Leal. A resposta do Vitória só veio aos 38 minutos, quando Fernandinho aproveitou a falta de atenção da zaga do ABC e quase marcou para os visitantes.

Se as chances de abrir o placar foram escassas, os torcedores das duas equipes conseguiram contar inúmeros passes errados e faltas para coibir o avanço ao ataque durante a primeira etapa. A falta de qualidade na armação das jogadas chegou a irritar os atacantes de ambos os times, que começaram a sair muito da área e buscar a bola no campo defensivo, o que comprometeu o esquema tático armado pelos treinadores Leandro Campos e Vagner Benazzi.

O segundo tempo começou ligeiramente melhor, mas as finalizações continuavam sendo um problema para o ABC. Logo aos 5 minutos, Lins avançou bem pela direita, mas não conseguiu concluir com êxito. Dois minutos depois, o time abecedista conseguiu chegar novamente à área do Vitória, mas o zagueiro Alison agiu bem e impediu o gol.

Mesmo com a dificuldade técnica, os times conseguiram duas boas oportunidade para abrir o placar. Aos 19 minutos, o meia Geovanni se livrou da marcação e chutou para uma grande defesa do goleiro Camilo. Em seguida, o lateral Nino tentou afastar um cruzamento na área do Vitória e deu a bola de graça para Pio, que mandou na trave.

A oportunidade que o ABC esperava para vencer o jogo surgiu aos 25 minutos, quando Zé Luís cometeu falta dura em Cascata e acabou recebendo o cartão amarelo. Como já tinha recebido uma advertência no primeiro tempo, o volante foi expulso de campo e comprometeu qualquer reação do Vitória na partida.

A vantagem numérica no campo não conseguiu ser aproveitada pelos jogadores do ABC, que continuavam perdidos dentro de campo. Apesar da superioridade e das mudanças do técnico Leandro Campos, o time permaneceu apático dentro de campo e desperdiçou a chance de somar mais três pontos na Série B.

* Fonte: gazetaesportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário