quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Em casa, ABC perde para o Vila Nova e segue na décima posição

Na estreia do técnico Leonardo Goiano, o Vila Nova quebrou um jejum de sete partidas sem vitória na Série B ao vencer o ABC, no Frasqueirão, por 2 a 1. Os gols do Tigre foram marcados por David e Ricardinho, enquanto Lins anotou para os donos da casa.

O resultado dá novo ânimo aos goianos, mas não é suficiente para livrar a equipe da zona da degola. Agora com 27 pontos, a equipe ocupa provisoriamente o 17º lugar. Já os potiguares continuam com 33 pontos, na décima colocação.

Rodrigo Sena
ABC perde para o Vila Nova e segue na décima posição

Na próxima rodada, a 26ª da Segundona, o Vila Nova recebe o ASA. Por sua vez, o ABC tem compromisso longe de casa, contra o Náutico.

O jogo

O ABC começou melhor e dominou a posse de bola nos primeiros minutos da partida. Enquanto isso, os visitantes apostavam nas bolas levantadas pelo lateral Jorge Henrique, que ganhou uma nova chance com a mudança de treinador.

Foi um lance de bola parada, mas não de Jorge Henrique, que o placar foi inaugurado aos 16 minutos do primeiro tempo: David cobrou falta da esquerda e viu a bola cruzar a área sem ser desviada antes de balançar as redes.

Os anfitriões tentaram responder de maneira imediata, mas o atacante Lins chutou para fora a boa chance que teve após falha da zaga, aos 18. O Vila avançava em contra-ataques e Jorge Henrique chegou a chutar com perigo em um deles, mas era o ABC quem estava mais próximo do gol: aos 41, Renatinho Potiguar desviou cruzamento de Lins e Michel Alves salvou.

Na segunda etapa, mais tentativa alvinegra de pressionar. Logo aos cinco minutos, o goleiro do Vila trabalhou novamente após chute cruzado de Makelele. Aos 12, Leandrão levou perigo com uma cabeçada que passou perto da meta. Aos 17, finalmente, a bola balançou as redes após disparo em velocidade pela direita e chute forte, no alto, de Lins.

O empate fez com que o Vila Nova se arriscasse mais. O jogo, apesar de movimentado, não teve grande número de oportunidades. No entanto, a ousadia goiana foi premiada aos 36 minutos, quando Ricardinho disparou um chute forte, no ângulo direito de Camilo, após tabelar com Victor Ferraz na entrada da área: 2 a 1.

* Fonte: gazetaesportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário