terça-feira, 20 de setembro de 2011

Facebook pode estrear novo design este mês


São Paulo - Uma grande mudança no design dos perfis do Facebook está sendo preparada e deve ser lançada na conferência para desenvolvedores f8, que acontece nesta quinta-feira, dia 22.

Os detalhes sobre o redesign ainda são desconhecidos, mas de acordo com duas fontes internas as novidades estão conectadas ao futuro lançamento de uma grande plataforma de música e mídia dentro da rede de Zuckerberg. As informações são do site de tecnologia e tendências Mashable.

De acordo com o Mashable, as fontes afirmaram que o novo perfil será mais "pegajoso", estimulando os usuários a ficarem neles por mais tempo, e com funções voltadas para o e-commerce social. O site diz também que a nova plataforma de mídia do Facebook irá exibir música e vídeos de parceiros.

Fontes do The New York Times indicam que o Facebook fechou acordos com empresas para desenvolver um sistema para exibir na página do usuário o que ele está ouvindo ou assistindo. O LastFm já utiliza um sistema semelhante por meio do programa Scrobbling, que registra o que o usuário está ouvindo e publica em sua página mesmo que ele não esteja acessando o site.

Algumas das empresas parceiras podem ser a Spotify, Rhapsody, Rdio, MOG e Deezer. O f8 acontece nesta quinta-feira em São Francisco, na Califórnia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário