terça-feira, 27 de setembro de 2011

Inspeção Veicular começará em 2012

NATAL

Ricardo Araújo - repórter

O Governo do Estado irá publicar, até o início do ano que vem, edital de licitação para escolha de uma empresa que irá medir o nível de poluição do ar no Rio Grande do Norte. O objetivo da contratação é subsidiar um estudo que ficará sob a responsabilidade do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), para detalhar os requisitos necessários à implementação da inspeção veicular na frota potiguar.

De acordo com o procurador-geral do Estado, Miguel Josino Neto, todo o processo será feito da forma mais transparente possível, para evitar os problemas ocorridos no início deste ano, quando a governadora Rosalba Ciarlini suspendeu um contrato irregular com o Consórcio Inspar. "Iniciamos a análise jurídica da documentação e já estamos com o termo de referência concluído", afirmou o procurador.

Os valores a serem cobrados, a frota alvo e o modelo de inspeção que será adotado, só serão conhecido após a conclusão do estudo que embasará o Plano de Controle de Poluição Veicular (PCPV), que será feito pela empresa contratada a partir da licitação. A expectativa é de que o estudo esteja pronto até junho de 2012, para que um novo processo licitatório para a escolha da empresa que realizará as inspeções, seja realizado.

*Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário