quinta-feira, 22 de setembro de 2011

A Prefeitura de Água Nova deu início a mais uma competição esportiva

A Prefeitura de Água Nova, através da Secretaria do Esporte e Lazer, deu início neste domingo (18), no estádio municipal, à “Copa Irosvaldo Ferreira de Carvalho”.

A solenidade de abertura da competição contou com a participação de atletas, comissões técnicas, dirigentes dos time e de autoridades locais, como o Secretário Francisco Iromar que, de forma simbólica, deu o pontapé inicial ao evento esportivo, que foi aberto com a partida envolvendo as equipes da Rede Oeste e Sanharão.

O campeonato terá a participação de seis agremiações, que vão disputar jogos no sistema de pontos corridos. Os quatro times classificados seguirão para próxima fase, também de pontos corridos, e, ao final dessa etapa, o 1º e 2º colocados disputarão a final do certame que está previsto para acontecer no dia 27 de dezembro. Haverá, ainda, confronto para definir o 3º e 4º colocados.

O Secretário, Francisco Iromar, que é um grande incentivador dos eventos esportivos no município, por acreditar que atividades dessa natureza se constituem num mecanismo capaz de desviar crianças e jovens dos caminhos tortuosos das drogas e substâncias afins, disse que “a pratica esportiva é de fundamental importância na formação do cidadão. Porque brasileiro que é brasileiro gosta de bater uma bola aos finais de semana e nós, enquanto homens públicos, temos o dever de incentivar e apoiar - de todas as formas - a prática esportiva no município, nas sua diversas modalidades. Além de ser um excelente exercício físico, o esporte é fator fundamental, principalmente na socialização dos mais jovens, os quais devemos acolher e afastar dos perigos das ruas”, destacou o Secretário Iromar.

Além do futebol de campo, que acontece com regularidade, a Administração Governando com o Povo também promove competições noutras modalidades esportivas no município, como futsal, maratonas e ciclismo, que têm a participação de atletas de diversas faixas etárias.

Com apoio da Prefeitura, o Conselho Tutelar de Água Nova vai realizar a IV Copa de Futsal, que terá inicio no próximo dia 24 e se estenderá até 12 de outubro, data dedicada às crianças. A competição contará com equipes masculinas e femininas, divididas em três categorias: mirim, infantil e juvenil.

As atividades esportivas, que são sinônimos de saúde, não se restringem, apenas, às crianças e jovens do município. Elas estão ao alcance de todos. Recentemente, a prefeita, Iliene Carvalho, inaugurou uma Academia Comunitária (ao ar livre) denominada "Viver Saudável", que beneficia toda população aguanovense, principalmente as pessoas acometidas do diabetes e da hipertensão arterial.

Veja abaixo fotos da abertura da competição "COPA IROSVALDO FERREIRA DE CARVALHO"

Solenidade de Abertura da COPA "IROSVALDO FERREIRA DE CARVALHO"
Equipe "Rede Oeste"
Equipe do "Sítio Sanharão"
Comissão de Arbitrágem
Imágem da Partida

*Texto Mazinho Capote (Blog do Capote)
*Site: www.aguanova.rn.gov.br (Fotos) por Osvaldo Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário