sábado, 15 de outubro de 2011

ABC perde para o Duque de Caxias

Pela segunda vez na Série B, o lanterna Duque de Caxias venceu. Na noite de ontem, a equipe carioca bateu o ABC-RN por 1 a 0, Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Paulão fez o único gol da partida. Apesar do triunfo, são remotas as chances de evitar o rebaixamento, já que o Duque soma apenas 15 pontos. O ABC, por sua vez, continua com 39 e ocupa a 12ª posição. O resultado premiou o empenho demonstrado pelo Duque de Caxias, que lutou bravamente para suportar a pressão da equipe nordestina, com destaque para o goleiro Fernando, que salvou sua equipe com grandes defesas.

Adriano Abreu
O ABC do técnico Leandro Campos não conseguiu vencer o Duque de Caxias e continua na luta para se afastar das últimas posições

Na próxima rodada, o Duque de Caxias vai enfrentar o Icas,a em Juazeiro, enquanto o ABC vai receber o Boa. Mal a partida começou, o Duque de Caxias marcou o primeiro gol. Logo no primeiro minuto, o lateral Everton Silva cruzou para a área, a defesa potiguar afastou mal e o zagueiro Paulão completou para as redes.

O ABC partiu para o ataque buscando o gol do empate e aos 12 minutos, Cascata cobrou falta com perigo para o gol da equipe da Baixada Fluminense. O time do nordeste seguiu pressionando em cruzamento na área, o zagueiro Paulão quase marcou contra.

O time visitante seguiu pressionando e aos 28 minutos, Leandrão foi derrubado na entrada da área. Pio cobrou a falta, a bola bateu na barreira e quase enganou o goleiro Fernando. O técnico Leandro Campos queimou a segunda substituição no ABC colocando Ricardo Oliveira no lugar do volante Rômulo. Só aos 39 minutos, Geilson conseguiu a conclusão e Fernando praticou grande defesa, impedindo o empate.

O segundo tempo começou mais movimentado e logo aos três minutos, Leandrão chutou e Fernando fez grande defesa, evitando o empate. O Duque de Caxias deu a resposta com Gilcimar mas Bileu evitou a conclusão. Aos 11 minutos foi a vez de Gilcimar bater forte para grande defesa de Camilo. O jogo ficou aberto com os dois times criando chances seguidas de gol com os goleiros Fernando e Camilo aparecendo com destaque.

Aos 22 minutos, em cobrança de escanteio, a defesa potiguar falhou e quase que o zagueiro Paulão amplia o marcador. Aos 32 minutos, o goleiro Fernando fez verdadeiro milagre ao defender uma cabeçada de Nêgo.

O ABC deu outro susto na defesa da equipe do Rio de Janeiro aos 36 minutos quando Leandrão chutou com a violência e a bola bateu na trave.

Criciúma vence Salgueiro e segue na briga

A distância do G-4, grupo dos clubes que ascendem à primeira
divisão no ano que vem, continua grande, mas o Criciúma subiu um degrau nesta sexta-feira. Os catarinenses bateram o vice-lanterna Salgueiro por 3 a 0 e somaram 44 pontos na Série B do Campeonato Brasileiro. O Náutico, quarto colocado, tem 50. Na rodada seguinte, o Tigre visitará o Paraná na terça-feira que vem. Em situação desesperadora, os pernambucanos, vice-lanterna com com 25, receberão, no mesmo dia, o rival Sport.

Anfitrião, o Criciúma começou melhor e criou uma chance aguda aos sete minutos. Adeílson levou para o meio e, na entrada da área, chutou a rasteiro. A bola passou à esquerda do gol do Salgueiro. Cinco minutos depois, o atacante Schwenck foi derrubado dentro da área. Pênalti. O próprio atacante cobrou e converteu. 1 a 0 no placar do Estádio Heriberto Hulse.

Após o tento, o Criciúma manteve o controle da partida, mas, aos 39 minutos, sofreu um susto. Depois de uma pane da zaga, Josi invadiu a área e arrematou forte. Andrey espalmou e salvou os donos da casa. Perto da ida ao intervalo, porém, o clube catarinense, do técnico Márcio Goiano, deixou a situação mais tranquila. O goleiro Luciano não segurou chute de Schwenck e Dorival, aproveitando o rebote, ampliou.

Na segunda etapa, o Salgueiro veio mais disposto a complicar a vida do Criciúma, no entanto, a pontaria dos nordestinos falhou. Desta forma, o Tigre administrou e, quando encontrou espaço, sacramentou. Aos 31 minutos, Fernando Gabriel cruzou e Júlio César fez contra: 3 a 0.

SPORT

Sport e Bragantino perderam nova chance de se aproximarem do G-4 da Série B. Na noite desta sexta-feira, na Ilha do Retiro, os dois postulantes ao acesso apenas empataram por 1 a 1. Com o resultado, o Sport chega aos 45 pontos e permanece na sexta colocação.

*Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário