terça-feira, 18 de outubro de 2011

Brasil jogará em Brasília e Fortaleza na primeira fase da Copa, diz colunista

De acordo com a coluna de Ancelmo Gois, abertura do Mundial será mesmo realizada em São Paulo. Decisão oficial da Fifa será conhecida na quinta

Copa do Mundo

Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro

O anúncio oficial será feito somente na quinta-feira, mas a Fifa já decidiu onde será realizada a abertura da Copa do Mundo de 2014. De acordo com o colunista Ancelmo Gois, do jornal “O Globo”, a entidade escolheu a já favorita São Paulo para receber o primeiro jogo do Mundial. A equipe técnica ficou impressionada com a evolução do Itaquerão e aumentou a confiança.

Nesta segunda-feira, a entidade se reuniu com o Comitê Organizador Local (COL), em Zurique, para decidir os locais dos jogos do Mundial e da Copa das Confederações de 2013. Todas as 12 sedes foram analisadas, e a decisão foi encaminhada ao Comitê Executivo para ser aprovada. Além de São Paulo, Salvador, Belo Horizonte e Brasília eram as principais candidatas para estreia.

Ainda em fase inicial das obras, estádio do Corinthians deve receber abertura da Copa do Mundo de 2014, e verá, portanto, o Brasil em campo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Ainda de acordo com a coluna, além da abertura em São Paulo, a Seleção Brasileira disputará em Brasília e Fortaleza os outros dois jogos da primeira fase do Mundial, se dividindo entre as regiões.

Doze cidades foram escolhidas como sedes da Copa: Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Recife, Porto Alegre, Curitiba, Fortaleza, Cuiabá e Natal. Desde o anúncio do Brasil como organizador do evento, o Rio trabalha como local da final do dia 13 de julho: palco da decisão de 1950, o Maracanã é dado como certo para a decisão do segundo Mundial no Brasil. Na quinta-feira, as demais alocações serão anunciadas, bem como abertura e final da Copa das Confederações, que será disputada em junho de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário