sábado, 15 de outubro de 2011

Dirigente diz que Milan enviou olheiros por Cortês, Elkeson e Jefferson

Gazeta Press

Foto: Fábio Castro/AGIF
Milan demonstra interesse em Jefferson (foto), Elkeson e Cortês do Botafogo

Três dos principais nomes do Botafogo na surpreendente campanha que deixa o clube na terceira posição do Campeonato Brasileiro estão sendo observados de perto pelo poderoso Milan, da Itália: Cortês, Elkeson e Jefferson.

O vice-presidente de futebol do Glorioso, André Silva, confirmou que a boa fase do time se refletiu na visita de olheiros do clube rossonero ao Rio de Janeiro nos empates diante de São Paulo, no Engenhão, e do Bahia, em São Januário.

‘De concreto ainda não há nada. O que ficamos sabendo é que alguns olheiros do Milan estiveram nesses jogos, mas não houve nenhuma proposta nem sondagem. Contamos com todos eles para a disputa da Libertadores. Mas a gente sabe que existem algumas variáveis. E a principal delas é a vontade do jogador, que pode querer permanecer no clube ou jogar no exterior’, disse André, confiante, ao jornal Extra.

Os três já foram convocados para a Seleção Brasileira, mas a única presença constante nas listas de Mano Menezes é o goleiro Jefferson, reserva imediato de Júlio César, e que atuou na vitória sobre o México na última terça-feira.

O clube italiano procura um novo camisa 1 desde a saída de Dida, enquanto tem entrado em campo com o criticado Abbiati no time titular. Jefferson já esteve fora do país defendendo os turcos Trabzonspor, entre 2005 e 2008, e o Konyaspor de 2008 a 2009. O goleiro não esconde o desejo de retornar ao futebol europeu.

Sem ter atuado nas duas partidas no Rio de Janeiro, primeiro por suspensão e depois por estar concentrado com a Seleção Brasileira, Jefferson chamou a atenção da diretoria do clube italiano justamente por conta das atuações com a amarelinha, onde já ameaça a titularidade do goleiro da Inter de Milão.

Resguardado pelos longos contratos, o Botafogo conta com a disputa da Copa Libertadores de 2012 para mantê-los no elenco. O goleiro de 31 anos tem contrato até 2014, enquanto Elkeson foi adquirido junto ao Vitória com vínculo até 2015 e o lateral esquerdo Cortês teve 50% do passe comprado junto ao Nova Iguaçu e renovou até 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário