segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Orlando Silva tem dez dias para se explicar à Comissão de Ética

Por unanimidade, o colegiado aprovou o pedido de informação em reunião realizada nesta tarde

Valor Online

Foto: AE
Orlando Silva

A Comissão de Ética Pública da Presidência vai solicitar explicações ao ministro do Esporte, Orlando Silva, sobre as denúncias publicadas pela revista Veja de que ele teria participado de um suposto esquema de desvio de recursos no programa Segundo Tempo, executado pela Pasta.

Leia também: ‘Encontrei uma vez com este caluniador’, diz ministro do Esporte

Por unanimidade, o colegiado aprovou o pedido de informação em reunião realizada nesta tarde. Será enviado um ofício ao ministro, que terá até 10 dias para apresentar sua defesa, por escrito. O presidente da comissão, Sepúlveda Pertence, ressaltou que isso não significa a abertura de uma investigação.

"Ante as matérias da mídia, que são notórias, resolvemos pedir ao ministro as informações que entendermos cabíveis para depois tomarmos uma decisão de prosseguir ou não na apuração do fato", afirmou.

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira o ministro Orlando Silva apresentou ofício em que pede reunião com Sepúlveda Pertence.

O presidente da comissão disse que ainda não havia recebido o requerimento, mas considerou o pedido "adequado". "O pedido de informação é normalmente de explicações escritas. Agora, se o ministro deseja prestar explicações presenciais não haverá problemas", afirmou Pertence.

Nenhum comentário:

Postar um comentário