segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Yuri Pinto é empossado como novo diretor-presidente da Caern

O engenheiro civil Yuri Tasso Duarte Queiroz Pinto foi empossado na manhã desta segunda-feira (31) como diretor-presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). A nomeação do novo gestor ocorreu durante reunião do Conselho de Administração da empresa, realizada na sede da Caern, em Natal. Ele substitui o engenheiro civil e sanitarista, Walter Gasi, que estava no comando da Companhia desde janeiro deste ano. Durante o encontro, Gasi elogiou a escolha do novo gestor e comemorou o fato da Caern continuar sendo administrada por profissionais de perfil técnico. "Tenho certeza que Yuri fará um grande trabalho", destacou.

Divulgação
Yuri Pinto cumprimentou Walter Gasi ao tomar posse como novo diretor-presidente da Caern

Uma nova reunião está marcada para o dia 4 de novembro para recomposição do Conselho de Administração da Caern, que possui representantes do Governo do Estado e das prefeituras de Natal e Mossoró. Segundo Yuri Pinto, que já fazia parte do Conselho de Administração como representante da Prefeitura de Mossoró, a transição acontece de modo tranquilo. "Walter e eu somos técnicos. Estou me inteirando da situação da empresa, mas os projetos que vinham sendo tocados serão mantidos. A nossa meta é ampliar a cobertura de esgotamento sanitário por todo o Estado como já determinou a governadora Rosalba Ciarlini, melhorar as condições de trabalho dos servidores da Companhia e a qualidade do atendimento prestado pela empresa", destacou o novo diretor-presidente.

Durante a reunião, Walter Gasi entregou um relatório contendo um balanço das principais ações executadas pela diretoria da Caern nos dez primeiros meses de 2011. "Saio com a certeza de que fiz o máximo que pude para reestruturar a empresa e fico muito feliz que outro técnico assuma o trabalho. Torço por Yuri porque o sucesso dele é o sucesso da Caern", destacou Walter Gasi, no momento em que assinava o pedido de exoneração do cargo e a nomeação do novo diretor-presidente.

Perfil

Formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) com especialização em Avaliação e Perícia de Imóveis pelo Instituto Brasileiro de Engenharia de Custos (IBEC), Yuri Pinto possui grande experiência na área de obras, uma vez que atuou por 16 anos como secretário municipal de Obras em Mossoró. O currículo do novo diretor-presidente da Caern inclui ainda o cargo de cargo de coordenador de Obras da Carteira Imobiliária do IPE (atual IPERN), onde atuou por quatro anos.

Com informações da assessoria da Caern.

Nenhum comentário:

Postar um comentário