sábado, 10 de dezembro de 2011

Bandidos trocam tiros com a PM e um morre no Oeste

ASSALTO

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR, com informações de O Câmera

A Central de Operações da Polícia Militar registrou no início da noite dessa sexta-feira(09), mais uma confronto de bandidos com a polícia no município de Mossoró. Na ocasião, dois homens tomaram de assalto no centro da cidade um veículo tipo Corsa Sedam, de cor prata, e tentaram levar o proprietário como refém, mas ele conseguiu pular do carro em movimento e acionar a central de operações através do telefone 190.

Logo após, o veículo foi localizado em fuga pela avenida leste oeste em direção ao bairro Costa e Silva. No trevo de acesso a cidade de areia branca, os homens perceberam a aproximação de uma viatura policial e fugiram em direção a avenida presidente Dutra, no alto de são Manoel. Nas proximidades do posto entroncamento, na avenida presidente Dutra, outra viatura tentou interceptar o veículo em fuga, mas os fugitivos abandonaram a pista e se perderam em uma rua de calçamento sem saída, por trás de uma igreja evangélica, no bairro planalto 13 de maio.

Sem saída e cercados, eles abandonaram o carro e tentaram fugir a pé. Na fuga, um dos homens efetuou vários disparos de revólver calibre 32 contra as viaturas. Em consequência, houve o revide e o bandido foi atingido com nove disparos e caiu sem vida em um beco situado na rua Manoel Teotônio filho, ainda no bairro planalto 13 de maio.

O rapaz estava sem documento de identificação, mas segundo informações de populares, tinha o apelido de “Chico” e morava no bairro Bom Jardim. Após a remoção do corpo, os peritos do Instituto Técnico e científico de Polícia, Itep, junto com os policiais do Grupo Tático Operacional, simularam uma retirada estratégica deixado agentes infiltrados no meio dos populares moradores das ruas próximas ao ocorrido.

O comparsa da vítima morta durante o confronto foi flagrado saindo de uma construção, poucos metros do local da ocorrência. Ele foi identificado como Francisco Canindé de Alencar, 39 anos, morador do bairro Bom Jardim. O acusado confessou a participação no assalto e disse que estava foragido da penitenciaria Agrícola Mário Negócio, em Mossoró, há nove meses, onde tinha sido preso no ano de 2003, acusado de assalto a mão armada.

Toda a operação envolveu viaturas do 12º batalhão de Polícia Militar, localizado no alto de são Manoel, junto com policiais do grupo tático operacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário