sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Ivonete toma posse e assegura que vai ajudar o governo

A empresária caicoense Ivonete Dantas (PMDB) foi empossada ontem no Senado Federal após o titular da vaga, senador Garibaldi Alves (PMDB), requerer licença de 121 dias para tratamento de saúde. Ela era a segunda suplente da então candidata vitoriosa na eleição de 2006, Rosalba Ciarlini (DEM), que renunciou em 2011 para assumir o cargo de governadora do Rio Grande do Norte. Em seu discurso de posse, Ivonete Dantas destacou a satisfação de representar o Estado potiguar e disse que ficará atenta na apreciação e proposição de projetos, para dar uma contribuição significativa ao desenvolvimento dos trabalhos na Casa.

Luiz Alves
Vice-presidente do Senado, Marta Suplicy (à direita) empossa Ivonete Dantas no cargo de senadora

"Meu desejo é de contribuir de forma positiva com o governo da presidente Dilma Rousseff para que o Brasil avance cada vez mais nos mecanismos de diminuição das desigualdades regionais e sociais e pela inclusão educacional", afirmou a nova senadora, dizendo-se orgulhosa de ser a primeira mulher da região do Seridó, no Rio Grande do Norte, a representar o povo no Senado.

Ontem mesmo ela já teve oportunidade de "contribuir com o governo" ao votar favorável à proposta de emenda constitucional que prorroga a Desvinculação das Receitas da União (DRU).

Ivonete Dantas é mãe do atual prefeito de Timbaúba dos Batistas, Ivanildo Filho. Entre 1995 a 1999 cumpriu o primeiro mandato eletivo, quando foi eleita deputada estadual e representou a região seridoense na Assembleia Legislativa. Antes de assumir o Congresso, a senadora atuava administrando uma pousada na cidade de Caicó, seu principal colégio eleitoral. O ingresso na política da nova senadora ocorreu quando ela foi casada com o ex-deputado estadual Vidalvo Costa, irmão do deputado Vivaldo Costa. Ela foi empossada no final do tarde de ontem.

O Rio Grande do Norte passa a ser representado no Senado por Ivonete Dantas e pelos senadores José Agripino Maia (DEM) e Paulo Davim (PV). Dos três, apenas o parlamentar do DEM foi eleito na condição de titular. Assim como a peemedebista, o senador do PV também encontra-se na casa na condição de suplente do senador Garibaldi Filho, que se afastou do cargo para assumir o Ministério da Previdência Social.

Tratamento médico

O senador licenciado Garibaldi Alves passa bem da cirurgia cardíaca a que foi submetido na última terça-feira (6) e está em um dos apartamentos do hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Ele está acompanhado do filho, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Paulo Roberto Chaves Alves. O conselheiro informou que o médico Roberto Kalil Filho, que acompanha o senador, disse que a previsão de alta é para o final da próxima semana, quando Garibaldi Alves deve retornar a Natal para a recuperação.

O parlamentar do PMDB foi submetido a uma cirurgia de revascularização do miocárdio, para colocar uma ponte safena e outra mamária.

*Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário