sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Mais de 800 famílias cadastradas no Bolsa Família poderão ter o benefício cancelado a partir de janeiro

Aproximadamente 850 famílias de Mossoró ainda não realizaram o recadastramento do programa Bolsa Família. O coordenador do projeto no município, Marques Júnior, informa que o prazo, prorrogado do último dia 31 de outubro terminará dia 31 deste mês.
Caso os representantes não compareçam antes do período determinado, a partir do dia 1º de janeiro de 2012 os benefícios serão cancelados. Das 1.985 famílias que devem informar dados, pouco menos da metade ainda estão na lista para recadastramento.
O coordenador espera que até o dia limite para realização do procedimento, as 800 famílias restantes compareçam à coordenação do Bolsa Família. Do contrário o benefício será cancelado a partir de 1º de janeiro.
Se continuar sem o recadastramento até março, o benefício será cancelado. A atualização dos dados continua a ser feita no Centro Administrativo da Cidadania Prefeito Alcides Belo. O atendimento para revisão cadastral ocorre das 7h30 às 13h.

NO ESTADO

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome divulgou anteontem os dados cadastrais do programa Bolsa Família.
Segundo pesquisa realizada pelo Ministério, em janeiro de 2011 o RN possuía 31.946 famílias cadastradas, mas em outubro o número caiu para 14.855. O processo de revisão cadastral do Bolsa Família deste ano será encerrado no final deste mês.
Mais de 619 mil famílias ainda precisam atualizar os dados, pois estão com o cadastro desatualizado há mais de dois anos. No começo deste ano havia 1,3 milhão de famílias com cadastro desatualizado.

*O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário