sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Socialmente, Google é a marca mais valiosa

Disney, Apple, Starbucks e BlackBerry são as outras marcas que compõem o estudo realizado pela consultoria Sociagility



Getty Images/Sean Gallup
Empresas de tecnologia dominam o top 20 do ranking, com cinco representantes: Google, Apple, BlackBerry, Nokia (em 8º) e Microsoft (11º)


São Paulo - Google, Disney, Apple, Starbucks e BlackBerry são as cinco marcas mundiais com maior valor social, de acordo com estudo realizado pela consultoria Sociagility e divulgado pelo The Wall.

O levantamento leva em conta cinco atributos nas empresas: popularidade, receptividade, interação, alcance de rede e confiabilidade. Isso deixou a gigante de buscas bem longe na ponta, com uma pontuação de 585 na escala da consultoria.

Para se ter uma ideia da distância, a Disney alcançou metade desse número: 294. Apple, Starbucks e BlackBerry marcaram, respectivamente, 244, 238 e 135.

As empresas de tecnologia dominam o top 20 do ranking, com cinco representantes: Google, Apple, BlackBerry, Nokia (em 8º) e Microsoft (11º). Em seguida aparecem as redes varejistas, com três empresas: Amazon (7º), Walmart (12º) e Target (15º).

Restaurantes, bebidas, transportes, serviços financeiros e mercado automotivo têm dois. O setor de mídia (com a Disney) e de consumo rápido (Johnson & Johnson) contam com apenas uma marca entre essas 20.

*EXAME.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário