sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Companhia Potiguar de Gás tem novo comando


A Companhia Potiguar de Gás (Potigás) passa a ter um novo comando com a nomeação de Fernando Dinoá, ontem, diretor-presidente. O ato foi prestigiado e contou ainda com a presença da governadora Rosalba Ciarlini, do ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Benito Gama e auxiliares do primeiro escalão do Governo. O novo presidente da Potigás disse, ao conceder as primeiras declarações, que almeja colocar a Companhia cada vez mais atuante no desenvolvimento e crescimento do Rio Grande do Norte citando como exemplo a obra do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, a Arena das Dunas e a expansão da rede de gás para o interior do Rio Grande do Norte nos segmentos residencial, comercial e industrial.

Elisa Elsie
Fernando Dinoá, novo diretor-presidente da Potigás

Fernando Dinoá tem mais de 27 anos de experiência na indústria do petróleo, atuando nos segmentos de upstream e downstream. Ele trabalhou como executivo da Petrobrás durante 16 anos (1984-2000) e em outros seis anos (2000-2006) também exerceu a mesma função na Satélite Distribuidora (SAT) onde foi assessor da presidência durante seus dois últimos anos.

Dinoá afirmou ainda que a idéia é "atuar com um modelo de gestão de resultados identificando o que é bom para a sociedade, para o meio ambiente, para os sócios (Governo e Petrobras) e funcionários". "O nosso grande desafio será conseguir os investimentos necessários para alavancar o aumento na distribuição de gás natural em todos os segmentos", declarou. "Tudo isso numa ação conjunta e de parceria do Governo com a Petrobras", completou o diretor-presidente.

Antes de ser nomeado para a presidência da Potigás, exercia a função de sócio-diretor da MB Comércio e Derivados de Petróleo LTDA. Ele assume a instituição em lugar do advogado Saulo Carvalho.

*Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário