terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Ator de "A Fantástica Fábrica de Chocolate" morre aos 82 anos



Os atores Johnny Depp, Freddie Highmore e David Kelly em cena do filme "A Fantástica Fábrica de Chocolate", de Tim Burton

O ator irlandês David Kelly, mais conhecido por seu papel em "A Fantástica Fábrica de Chocolate", de Tim Burton, morreu no domingo, em Dublin, aos 82 anos após se sentir mal, segundo informou nesta segunda-feira o canal "BBC".

TRAILER DE "A FANTÁSTICA FÁBRICA DE CHOCOLATE"



Nascido em 11 de julho de 1929 em Dublin, começou sua carreira artística no teatro com peças de William Shakespeare e Samuel Beckett, de onde deu o salto para o cinema e televisão, meio no qual participou de séries cômicas como "Fawlty Towers" e "A Fortuna de Ned", na qual apareceu conduzindo uma moto completamente nu.

A fama na grande tela chegou pelas mãos do diretor Tim Burton que lhe ofereceu o papel de Joe, o avô materno de Charlie, em "A Fantástica Fábrica de Chocolate". Sua última aparição no cinema foi no filme de fantasia britânico "Stardust - O Mistério da Estrela", em 2007.

Casado com a atriz Laurie Morton, com quem teve dois filhos, Kelly recebeu o prêmio honorário da Academia de Cinema irlandesa por sua longa trajetória, na qual alternou papéis dramáticos com a comédia.

*UOL.Entretenimento.Cinema

Nenhum comentário:

Postar um comentário