sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Cantor Pery Ribeiro morre vítima de infarto aos 74 anos

O cantor e compositor Pery Ribeiro, de 74 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (24) no Rio de Janeiro, vítima de um infarto agudo do miocárdio. A informação foi confirmada pela mulher do cantor, a empresária Ana Duarte, ao portal Uol no início da tarde.

Ana Silva
Pery Ribeiro estava internado há 30 dias no Hospital Universitário Pedro Ernesto, no Rio de Janeiro


Pery, que era filho de Dalva de Oliveira e Herivelto Martins, estava internado no Hospital Universitário Pedro Ernesto há 30 dias para tratar de uma endocardite. O cantor receberia alta na semana que vem, segundo informou a mulher de Pery. Além da esposa Ana Duarte, o compositor deixa dois filhos.

Peri Ribeiro Oliveira Martins iniciou sua carreira com apenas três anos de idade. Ele participou da dublagem de filmes de Walt Disney, ao lado de sua mãe Dalva de Oliveira.

A carreira como cantor e compositor teve início em 1960, quando lançou o seu primeiro disco. A canção "Não Devo Insistir" foi o sua primeira composição, escrita com Dora Lopes. Além disso, foi o primeiro intérprete do clássico "Garota de Ipanema". Ele também gravou "Manhã de Carnaval" e "Samba de Orfeu".

Em 2006, Pery lançou o livro "Minhas duas Estrelas", em que relata sua vida em meio ao conturbado relacionamento dos pais, Dalva de Oliveira e Herivelto Martins.

*Por: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário