quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Ex-PMs realizam ato público para reivindicar reintegração

Por: Nathan Figueiredo

Foto: Joaquim Marcelino
Ex-policiais militares, com apoio da Associação de Praças da Polícia Militar de Mossoró (APRAM), realizaram um ato público na manhã desta quarta-feira (15) na praça Rodolfo Fernandes. Eles querem ser reintegrados à corporação, pois alegam terem sido expulsos injustamente dos cargos nas décadas de 1980 e 1990.

Depois do ato, fizeram o que classificaram de “marcha” até a Câmara Municipal de Mossoró (CMM), onde a prefeita Fafá Rosado (DEM) fez a leitura da mensagem anual do Executivo. “Um documento com todo o conteúdo do movimento vai ser entregue ao presidente da Câmara, o vereador Francisco José Júnior (PSD), e a prefeita”, disse Raimundo Silva, um dos ex-PMs. O objetivo, diz ele, é buscar o apoio de ambos para a causa.

Os ex-PMs querem que o Governo do Estado reveja as “arbitrariedades” cometidas nas décadas passadas, quando cerca de 100 deles foram demitidos em Mossoró “sem direito de defesa”– na época, não eram realizados concursos públicos para preenchimento dos cargos.
“O que nós queremos simples e unicamente é a reintegração à PM. Não queremos retroativos, mas apenas reconquistar os nossos empregos”, garantiu Silva. “A gente quer ser recebido e ouvido em Natal pela governadora para que todos os casos, um a um, sejam revistos”, falou outro ex-PM. Para a APRAM, a reintegração desses homens seria um reforço no policiamento da cidade.

*O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário