sábado, 4 de fevereiro de 2012

Novo uniforme retira tarja do peito e põe na manga



Em evento realizado no Rio de Janeiro na manhã desta sexta-feira, que contou a presença de Neymar e Paulo Henrique Ganso como modelos, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apresentou os novos uniformes da seleção brasileira. E a principal novidade exibida foi a extinção da polêmica tarja verde no peito, adotada anteriormente na camisa que os comandados do técnico Mano Menezes vinham usando em jogos do time nacional.

O novo desenho do uniforme, produzido pela Nike, foi inspirado na camisa utilizada pela seleção na Copa do Mundo de 1962, cuja conquista do bicampeonato mundial pelo Brasil completará meio século neste ano. Com gola em V e visual retrô, o uniforme traz também agora grossas mangas verdes na camisa de cor amarela, enquanto a azul conta com mangas amarelas nestes mesmos moldes de tamanho.

Ao apresentar o novo uniforme, a CBF também anunciou que a nova coleção de vestimentas da seleção produzidas pela Nike trará o escudo da extinta Confederação Brasileira de Desportos (CBD) na maioria de suas peças, que englobam jaquetas, camisetas, polos de manga longa e outros artigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário